Se você ler um ensaio, uma monografia ou trabalho acadêmico e quer saber o que as fontes de informação que costumava consultar as referências somos. Esta informação permite ao leitor saber a origem exata de alguns dados ou ideias concretas.
Referências são normalmente apresentadas no final do trabalho e uma base alfabética dos autores acima. O objectivo do presente elemento de informação é três vezes. Por um lado, ele é feito para evitar confundir o leitor, não é a mesma idéia em si uma ideia de outro autor. Segundo honestidade, intelectual que escreve um texto deve comunicar precisamente onde extraiu a informação, porque caso contrário você pode ser acusado de plágio. Por outro lado, a referência bibliográfica é uma fonte de informações úteis (por exemplo, para que o leitor pode ampliar seus conhecimentos).
As referências devem incluir dados muito específicos e parâmetros compartilhados ordenados, então não faria sentido que cada autor usou seus próprios critérios para referências detalhe.
obras de referência normalmente citados são de três tipos: livros, revistas ou sites. Em todos os três casos, a citação deve incluir as seguintes informações: nome do autor, título do trabalho, ano e local de publicação e editor. No entanto, existem diferenças no formato para cada referência bibliográfica (por exemplo, o título de um livro em itálico, mas não quando é o título de um artigo de uma revista). A coisa mais importante em qualquer referência bibliográfica é o rigor da informação e descrevê-lo de acordo com a convenção estabelecida (no pontuação, parênteses, a fim de ser seguido, usando itálico, etc).
Um aspecto diretamente relacionado com as referências é o procedimento relativo nomeações (enquanto as citações aparecem no conteúdo do texto, referências bibliográficas listados no final de um trabalho).
Nem todas as informações obtidas devem ser citados nas referências. Assim, se a fonte original é uma carta, um email ou uma conversa casual, estas referências não deve ser parte da literatura.
Embora cada país tem sua própria tradição e metodologia na elaboração de referências bibliográficas, nos últimos anos, está se espalhando normas internacionais ISO para edição. Este é um processo lógico e razoável, como é conseguido essa padronização facilitar o acesso à informação e ao conhecimento.