EQST

Blue Moon?

Blue moon? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
  • A origem do termo lua azul
  • Em astronomia uma lua azul é a sucessão de duas luas cheias ocorreram durante o mesmo mês, conforme estabelecido pelo calendário gregoriano. Este fenômeno é raro e ocorre periodicamente feito a cada três anos. Conhecimento das fases da lua e da lua azul é algo que remonta a tempos antigos, quando os astrônomos egípcio e depois gregos observaram a lua em suas diferentes fases (o grande astrônomo da Antiguidade foi Aristarco de Samos, que é parte da escola helenística que floresceu a partir do século BC lll).

    O que explica esse fenômeno curioso é um tipo de probabilidade cálculos matemáticos, porque se o ciclo da lua cheia ocorre a cada 29,5 dias, e uma lua cheia ocorre no primeiro dia do mês, há uma chance de que um segundo lua cheia aparece no final do mês. Em outras palavras, alguns anos ter uma lua mais do que o habitual (13 em vez de 12). Se tomarmos hoje, a última lua azul ocorreu em 31 de julho, 2015 e, portanto, a seguinte será exibida em 2018.

    A origem do termo lua azul

    Seu nome vem da lua azul Inglês, mas não tem nenhuma relação com a cor da lua, embora em determinadas condições meteorológicas, é possível que a lua apresentar uma aparência azulada (por exemplo, quando a lua está cheia e do efeito que produz erupção vulcão). Assim, a lua azul não é azul, porque este nome tem uma história relacionada com o papel que lhe deu a lua em tempos antigos. especificamente foram o Inglês, que começou a usar o termo lua azul e azul é acreditado para vir a partir da evolução do termo belewe, o termo Inglês velho expressar o conceito de traição. Assim, a segunda lua cheia no céu apareceu esporadicamente apareceram “uma traição”, isto é, inesperadamente, que criou o trocadilho de “lua traiçoeira” que eventualmente conhecido como lua azul. Na verdade, em Inglês há uma expressão popular, uma vez em uma lua azul, o que significa que algo acontece muito raramente (em espanhol diria “uma lua azul” ou “lua azul”).

    A expressão Inglês “uma vez em uma lua azul” nos lembra que em cada expressões linguísticas são intraduzíveis, literalmente, então eles devem adaptar-se às idiossincrasias de cada idioma.

    Como pela primeira vez na lua azul termo aparece em Inglês literatura, de acordo com a referência de Oxford Dictionary Inglés ocorreu no século XVI em um jogo de palavras coloquiais.

    Blue Moon tão raro fenômeno astronômico tem um efeito que vai além da própria astronomia. Ao longo da história, a raridade da Lua azul inspirou poetas, músicos e místicos. Não devemos esquecer que a lua está associada com o mistério, romance e todos os tipos de crenças populares antigas.