Resposta: 2. O Brasil possui seu território e povo obedecidos ao seu próprio governo e constituição, consolidando-se seu caráter de nação. ... País é uma região geográfica considerada o território físico de um ou uns Estado soberano(s), ou de uma menor ou antiga divisão política dentro de uma região geográfica.
Em algumas interpretações acadêmicas o conceito soberania está relacionado ao simbólico, cidadãos nacionais e ao sentido de comunidade política, e, sobretudo, aos limites territoriais e identificadores de Estado-nação, onde o mundo é compartimentalizado em Estados soberanos.
A soberania é inalienável e indivisível e deve ser exercida pela vontade geral, denominada por soberania popular. Interessante notar que o termo soberania popular pode ser visto na Constituição da República Federativa do Brasil, em seu art.
Resposta. A soberania é uma autoridade superior que não pode ser restringida por nenhum outro poder e, portanto, constitui-se como o poder absoluto de ação legítima no âmbito político e jurídico de uma sociedade.
A soberania está atrelada à ideia de detenção do poder de controle em uma organização política. ... O Rei era o detentor da soberania, sendo ele o único capaz de construir certa ordem sobre a qual uma sociedade se ergueria.
O território de um país é a base física sobre a qual um Estado exerce sua soberania. O território é delimitado por limites políticos, que podem ser naturais, como um rio, uma cordilheira, etc., ou artificiais, estabelecidos com base em outros elementos.