Como ocorre? Calor e tempo são os fatores mais importantes na descarboxilação. O que se sabe é que o THCA começa a ser descarboxilado quando exposto a uma temperatura de aproximadamente 105 ºC durante 40 minutos.
O que é descarboxilação? A descarboxilação é, de forma simples, uma maneira de ativar as propriedades psicoativas da cannabis através do calor. Isso deve ser feito porque a erva fresca não contém quase nada de THC, a substância responsável pela maior parte dos efeitos que curtimos.
MÉTODO DO MICROONDAS
Encha uma panela média com água até a metade e coloque-a para esquentar em fogo baixo. A quantidade de água na panela pode variar, apenas certifique-se de que a sua erva não esteja encostando no fundo da panela. Quando a água começar a ferver adicione os tabletes de manteiga e deixe-os derreter completamente.
· Triture as flores com o auxílio de um triturador ou até liquidificador/processador. · Agora vamos fazer a descarboxilação, que irá ativar o CBD através do calor. · Em uma forma, forre com papel manteiga, coloque as flores trituradas espalhadas (Quanto mais área de contato melhor) e cubra a forma com papel alumínio.
Lavando o seu prensado Antes de começar, tenha em mente que é necessário controlar a temperatura da água - afinal, não queremos comprometer a erva. Para isso, procure um termômetro de cozinha, e mantenha a água entre 75 e 80ºC. A quantidade de água deve ser suficiente para cobrir a erva.
Segundo passo: Com o fogo desligado, coloque o prensado com carinho na água, não mexa! Deixe que o tempo faça o trabalho. Ela ficará lá de 5 a 10 minutos, até que os buds se soltem completamente.
Afinal, como guardar prensado?
Os perigos do prensado Existem registros de “mistura” na maconha como: café, urina, esterco, solução de bateria, partes de animais e árvores e até mesmo crack. Além disso, como os traficantes não têm cuidado no manuseio, a maconha prensada traz o risco de contaminação por bactérias e fungos.
O que é o prensado O prensado é maconha sim - mas suas principais diferenças estão nos processos de colheita, manuseio, armazenagem e transporte, feitos, normalmente, sem o mínimo controle de higiene e qualidade.
Quando fumado, o THC entra rapidamente na corrente sanguínea e vai para o cérebro. O "barato" surge em poucos minutos e pode durar até cinco horas. Quando ingerido, é absorvido devagar. O efeito pode levar até uma hora para começar, mas pode ficar por até 12 horas.
Se você sentir que o seu pren está um pouco úmido, siga as dicas para não deixar o mofo se desenvolver. Se por acaso desenvolver mofo, e você acabar resolvendo fumar mesmo assim mesmo que não seja recomendado - uma forma de evitar riscos é lavar o seu prensado e secar bem!!!!
Para preparar a solução, basta misturar 240 ml de vinagre branco e 1 colher de bicarbonato de sódio em um recipiente fundo, já que a mistura borbulha bastante. Depois, coloque o líquido em um borrifador para aplicar nos objetos mofados e deixe agir por aproximadamente 10 minutos, secando com um pano limpo.
Molhe um pedaço de papel de cozinha e coloque-o em cima do recipiente contendo os brotos (previamente colocados na lateral), e coloque a tampa. Deixe-o lá por algumas horas e certifique-se de que não toque sua matéria vegetal.
Se seu prensado tiver um odor fresco, como de flores ou frutas, ou até mesmo um cheiro mais adocicado, é sinal de que sua erva é boa, com maturação apropriada. Assim, a qualidade da planta é mais garantida.
Abdominais, flexões, alongamentos e caminhadas são excelentes práticas para diminuir a brisa, mas é importante tomar alguns cuidados: se os seus sintomas forem tontura ou teto preto, nada de práticas com peso ou força extrema.
Pesque os buds e coloque em um papel toalha duplo. É importante usar duas folhas para que absorva bem toda a água, ele ainda vai estar soltando as impurezas no papel. Vai deixar secando até que esteja totalmente seco, sem nem um pingo d'água.
Se você sentir que o seu pren está um pouco úmido, siga as dicas para não deixar o mofo se desenvolver. Se por acaso desenvolver mofo, e você acabar resolvendo fumar mesmo assim mesmo que não seja recomendado - uma forma de evitar riscos é lavar o seu prensado e secar bem!!!!
Para que a cura se desenvolva da forma correta os buds não podem ficar apertados e aproximadamente um terço do recipiente deve ficar vazio. Durante as duas primeiras semanas é importante abrir a tampa do recipiente pelo menos uns dez minutos uma vez por dia.
A floração dura geralmente entre 7 e 10 semanas para variedades de Indica e híbridas, enquanto as mais dominantemente Sativa podem levar de 10 até 14 semanas para amadurecer completamente seus buds.
Mas no caso de secagem rápida, a aplicação de ar direto é uma das melhores opções. Além disso, se o ar estiver semiquente, a secagem será ainda mais rápida. Por isso, muitos usam o ventilador do computador porque ele emite ar quente, mas não muito quente.
Chegando em casa pesei e está em ordem....2 reais a g, jeito rápido e indolor de secar a erva molhada?
Aí é o seguinte: coloque duas folhas de papel-toalha em um prato. Distribua as ervas e cubra com mais papel-toalha. Elas têm que ir para o microondas em potência média por 30 segundos. Dê uma olhadinha e rode mais 30 segundos e assim por diante, até desidratarem.
É importante usar duas folhas para que absorva bem toda a água, ele ainda vai estar soltando as impurezas no papel. Vai deixar secando até que esteja totalmente seco, sem nem um pingo d'água.
Os produtos de boa qualidade têm um perfume mais próximo ao da natural, com aromas próprios. Se seu prensado tiver um odor fresco, como de flores ou frutas, ou até mesmo um cheiro mais adocicado, é sinal de que sua erva é boa, com maturação apropriada. Assim, a qualidade da planta é mais garantida.
Enquanto os machos da planta produzem sacos de pólen sem efeito psicoativo, as fêmeas produzem flores que são a erva que conhecemos como maconha e outros nomes como “camarões”, “belôs”, “buds”.