A Paz Armada foi a expressão usada para descrever um período da História política da Europa, que antecedeu a Primeira Guerra Mundial, onde havia uma intensa corrida armamentista, quando o bloco da Tríplice Aliança, formada por Alemanha, Império Austro- Húngaro e Itália e a Tríplice Entente, formada pela Rússia, França ...
A Belle Époque foi o período entre a Guerra Franco-Prussiana e a Primeira Guerra Mundial e ficou caracterizada pela euforia com o progresso tecnocientífico ocidental.
A Belle Époque brasileira (em português, bela época), também conhecida como Belle Époque Tropical e Era Dourada, é a vertente sulamericana do movimento francês Belle Époque (1871-1914), baseado no Impressionismo e no Art Nouveau. ... É considerada uma era de ouro da beleza, inovação e paz entre os países europeus.
Resposta: A Belle Époque foi um período de grande otimismo e paz desfrutado pelas potencias ocidentais. Foi interrompido pela primeira guerra mundial.
Resposta. A época conhecida pelo nome de Belle Époque foi marcada por um florescimento do belo, pelas transformações e pelo avanço de paz entre o território francês e os países europeus próximos.
Era uma cidade moderna, de padrões europeus, com cerca de 50 mil habitantes na época. A influência europeia logo apareceu em Manaus e Belém, na arquitetura das construções e no modo de vida, fazendo do final do século XIX e começo do século XX a melhor fase econômica vivida por ambas cidades.
Na Amazônia a belle époque deu-se por conta do boom provocado pela riqueza proveniente da extração do látex (Borracha) extraído da árvore havea brasiliensis, e o período entre 1870 e 1913, foi uma época sem igual para Belém e Manaus, os centros da economia da borracha.
A economia gomífera nada mais é do que o modelo econômico baseado na matéria prima borracha, que teve o seu período de auge no final do século XIX e início do século XX.
Explicação: As consequências foram: integração do estado do Acre ao território brasileiro, aumento da população da Amazônia, crecimentos dos centeos urbanos Manaus e Belém, construção das Rodovias e da estrada de Ferro Madeira- Mamoré.
Explicação: as consequências foram: integração do estado do Acre ao território brasileiro, aumento da população da Amazônia, crecimentos dos centeos urbanos Manaus e Belém, construção das Rodovias e da estrada de Ferro Madeira- Mamoré.
O declínio A ocorrência deste declínio e do golpe que os produtores da borracha sofreram pode ser entendida como consequência da falta de estímulo do governo imperial que não criou programas de desenvolvimento e proteção aos produtores de borracha, pois estavam atrelados ao interesse econômico dos cafeicultores.
A queda do Ciclo da Borracha Quando a borracha da Malásia tornou proibitivo o preço da borracha da Amazônia no mercado mundial, a economia regional estagnou. Devido à gravidade da crise, e à falta de visão empresarial e governamental, que resultou na ausência de alternativas para o desenvolvimento regional.