Autóctone- natural da região ou território que habita. Alóctone- que não é originário do pais ou região que habita.
substantivo masculino e feminino Pessoa que nasceu na região ou no território em que habita. adjetivo Que é natural da região ou do território em que habita; nativo. Originário do país em que habita; país cujos ancestrais sempre habitaram: os berberes são populações autóctones da África do Norte.
O homem é um ser conscientemente transcendente, porque sua presença transcende seu corpo, está além do aqui e do agora, sendo capaz de projetar e viver o futuro ou reviver o passado.
Uma semente para brotar terá que, além de romper a própria casca, perfurar o solo. Terá que expressar a vontade, focalizar todas as suas energias na realização da vida implícita em cada momento que lhe é dado viver.
Mas, mesmo nestas culturas o Transcendente pode ser reconhecido como tendo aspectos do feminino e do masculino. As divindades Hinduístas possuem esposas que lhes complementam, as religiões de afrodescendentes possuem Orixás femininos, como Iemanjá, por exemplo. Mesmo para alguns teólogos cristão, Deus é Pai e Mãe.
No entanto, alguns estudiosos apontam que a primeira religião a adotar o Monoteísmo foi zoroastrismo, fundada pelo profeta Zoroastro, na antiga Pérsia.
As três principais religiões monoteístas, ou seja, crença na existência de um único Deus, surgiram no Oriente Médio: O Islamismo, o Cristianismo e o Judaísmo. A religião com maior número de seguidores é o Islamismo (90% da população).
O monoteísmo é a crença na existência de apenas um deus. Exemplos de religiões monoteístas incluem o cristianismo, a fé bahá'í, o islamismo, o judaísmo e o zoroastrismo.
b O termo Monoteísmo etimologicamente tem origem nas palavras gregas mónos = único, théos = deus. Os monoteístas seguem apenas uma religião e creem em uma única divindade. Ao contrário do Politeísmo, que acredita em vários deuses, o Monoteísmo defende a existência de um só deus criador de todo o universo.
De acordo com The World Factbook, elaborado pela CIA com dados de 2012, os sistemas religiosos e espirituais com maior número de adeptos em relação a população mundial são: cristianismo (28%); islamismo (22%); hinduísmo (15%); budismo (8,5%); pessoas sem religião (12%) e outros (14,5%).