A mistura de sal com água ou álcool quando borrifada, absorve tudo de ruim que está no ar, ajuda a purificar o ambiente e impede que a inveja e o mau-olhado entrem na casa. Enfeite: Coloque sal grosso em um vidro e coloque em um ambiente carregado. Deixe por 15 dias e troque.
Coloque um pouco de sal grosso em um copo com água, tampe e deixe atrás da porta principal da sua casa e reze um Pai-Nosso. Refaça isso diariamente pelo tempo que achar necessário. Quando não quiser mais fazer o ritual, jogue o copo no lixo.
No caso do sal, moer na hora é mais uma questão de textura do que de sabor. O grão sai do moedor mais graúdo e irregular do que o sal refinado, o que faz toda a diferença na apresentação e sabor dos pratos. Os trituradores de sal podem ser ajustados para uma moagem mais fina, para temperar uma salada, por exemplo.
O sal do Himalaia contém mais minerais Como você pode ver, o sal de mesa pode ter mais sódio, mas o sal do Himalaia contém mais cálcio, potássio, magnésio e ferro (confira aqui estudo a respeito: 4). No entanto, a quantidade desses minerais no sal rosa do Himalaia é muito pequena.
Os defensores afirmam que o sal rosa tem mais minerais do que o tradicional, mas é improvável que você obtenha benefícios extras de saúde ao comê-lo. Segundo o especialista, o sal rosa do Himalaia é nutricionalmente muito parecido com o sal marinho. A diferença é que ele é mais bonito e mais caro.
Benefícios do Sal Rosa do Himalaia
Entretanto, a grande diferença entre o sal refinado e o do Himalaia está no sódio: enquanto 1 grama de sal refinado contém 400 mg de sódio, o Sal do Himalaia contém 230 mg. O sal refinado light também conta com 50% menos sódio que o comum (197 mg).
Para utilizar, basta acrescentar sal à vontade na banheira e imergir o corpo por cerca de 30 minutos. Esse banho é especialmente eficaz antes de dormir e irá proporcionar um sono mais relaxante. Adicione os cristais – inteiros ou moídos – durante o cozimento da comida.