O Niilismo é uma corrente filosófica que acredita no vazio. O conceito está pautado na subjetividade do ser, onde não existe nenhuma fundamentação metafísica para a existência humana. Ou seja, não há “verdades absolutas” que alicerçam as tradições. Do latim, o termo “nihil” significa “nada”.
A área da filosofia que trata da natureza do ser, que é a realidade e a existência das coisas, e das questões metafísicas em geral é denominada ontologia. ... O vocábulo resulta da união das palavras gregas ontos (ser) e logos (palavra).
Trata-se da disciplina que estuda e faz uma conceituação da realidade, definindo e relacionando suas categorias. Epistemologia considera o conhecimento e sua validade. Então também considera em que o conhecimento ontológico seja válido. ... Metafísica é mais ampla, incluindo a Ontologia.
A ontologia define as regras que regulam a combinação entre os termos e as relações. As relações entre os termos são criadas por especialistas, e os usuários formulam consultas usando os conceitos especificados. Uma ontologia define assim uma “linguagem” (conjunto de termos) que será utilizada para formular consultas.
Na Filosofia, o termo Ontologia possui sua origem na Metafísica, segundo Aristóteles é a Filosofia Primeira que trata do estudo do ser enquanto ser. Apropriando-se da obra de Chauí (2003), a palavra ontologia é formada por outras duas: onto que significa “o Ser” e logia, “estudo ou conhecimento”.
Ontologia significa "estudo do ser" e consiste em um fragmento da Filosofia que possibilita o estudo da existência, realidade e a natureza do ser.
A ontologia jurídica, então, é a parte da Filosofia do Direito que tem, entre outras funções, a de determinar o conteúdo do direito, fazendo conhecer seu objeto e por fim possibilitando a determinação de seu conceito e posterior definição. ... Analisemos alguns problemas à definição do direito.
Ontologia significa “estudo do ser”. A palavra é formada através dos termos gregos “ontos” (ser) e “logos” (estudo, discurso). Consiste em uma parte dafilosofia que estuda a natureza do ser, aexistência e a realidade, procurando determinar as categorias fundamentais e as relações do “ser enquanto ser”.
Ontologicamente, então, o trabalho constitui o ser humano enquanto tal: por meio dele a humanidade cria e recria o mundo em que vive, isto é, produz a sua vida socialmente e, portanto, individualmente.
Ontologia não tem nada a ver com concepções espiritualistas contemporanea. Trata-se da disciplina que estuda e faz uma conceituação da realidade factual, definindo e relacionando suas categorias. Epistemologia considera o conhecimento e sua validade real.
Ontologia Contemporânea 4.
Em Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Ciência da Informação, uma ontologia é um modelo de dados que representa um conjunto de conceitos dentro de um domínio e os relacionamentos entre estes. Uma ontologia é utilizada para realizar inferência sobre os objetos do domínio.
A metafisica estuda os pricipios da realidade para além das ciências.... já na época moderna podemos destacar os estudos da matemática e filosofia...as principais questôes levantadas e analisadas pelas metafisica sâo, o que é parte mais central da filosofia que busca o principal e as causas fundamentais de tudo.
Descartes enumera 4 regras para se chegar ao conhecimento seguro: Evidência, Análise, Ordem e Enumeração.