Mesona/lençolão - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa.
Rimas com lençol
Significado de Lençóis Lençóis é o plural de lençol.
Significado de Canoas Canoas é o plural de canoa. O mesmo que: batéis, botes, escaleres.
Significado de Canoa substantivo feminino Pequena embarcação primitiva, feita de uma só peça de madeira escavada. As canoas são totalmente abertas em cima, chatas no fundo e arredondadas nas bordas. São movidas a remos ou pás. Podem ser utilizadas para transporte ou pescaria em águas de rios ou lagos.
Significado de canoa: homem que se deixar controlar pela mulher.
Significado de Carijó adjetivo Diz-se do gado ou da galinha pedrês. substantivo masculino e feminino Antigo nome dos índios guaranis da lagoa dos Patos (RS).
Policial. Tira. Nesta definição, é uma variação de Cana, também empregado para definir os agentes policiais, que por sua vez, vem da expressão "ir em cana", equivalente a ser preso. - Depois que virou canoa anda cheio de moral!
Também chamada de aipim ou macaxeira, ela é rica em fibras e carboidratos, que previnem o diabete e dão saciedade. Eleita pela Organização das Nações Unidas, a ONU, como o alimento do século 21, ela é reverenciada por aqui há muito tempo e chegou a ser apelidada de “rainha do Brasil”.
Originária da América do Sul, a mandioca (Manihot esculenta Crantz) constitui um dos principais alimentos energéticos para mais de 700 milhões de pessoas, principalmente nos países em desenvolvimento.
Os navegadores europeus foram responsáveis pela introdução da mandioca no continente africano a partir do século XVI. Encontrando condições climáticas semelhantes às de seu território de origem, a mandioca se espalhou pelo continente africano, tornando-se um ingrediente típico da culinária africana.
Existe até uma lenda que explica sua origem! A mandioca então passou a fazer parte dos bolos, caldos e cozidos dos portugueses que aqui viviam. E até hoje está sempre presente na mesa dos brasileiros, e tem vários nomes, dependendo da região: aipim, macaxeira, maniva, pão-de-pobre, entre outros.
Na versão seca ela vai direto para a prensa, de onde é retirada a umidade e parte do amido. Depois disso é tostada em tachos direto no fogo até ficar seca crocante, pronta para fazer deliciosas farofas. Já na versão farinha d'água, a mandioca, antes de ser ralada, seca e tostada, descansa de 1 a 6 dias na água.
10 receitas em que a mandioca é a atração principal do prato
Não servirá pra comer com melado, fritar para ficar crocante, fazer purês, bolinhos, nada. Mas não estará perdida se você batê-la no processador, congelar e fritar.