Chás para tratar a infecção urinária naturalmente
Na criança maior que 2 anos, principalmente maior que 4 anos e adolescentes, são mais frequentes: dor ou ardor ao urinar, retenção de urina, aumento da frequência que vai ao banheiro para urinar, perda de urina na roupa ou na cama (que não apresentava antes), dor na região inferior do abdômen; podendo, ou não ter febre ...
Amoxicilina, Cefalexina, Ciprofloxacino ou Fosfomicina são alguns dos antibióticos indicados para o tratamento das infecções urinárias, que devem ser tomados apenas sob indicação médica.
O sistema urinário do bebê possui uma grande concentração de três bactérias que vivem no intestino e podem causar a infecção urinária: Escherichia coli, Enterobacteriaceae sp e Enterococcus sp. A partir do primeiro ano de vida, o nível tende a se normalizar. Por isso, a forma mais frequente de contaminação é pelo cocô.
A infecção urinária em bebês pode ser causada por diversos fatores, entre eles os principais são: incontinência urinária, dificuldade para urinar, fimose (no caso de meninos), após quadros de desidratação e até mesmo em casos de refluxo urinário.