Os estudiosos entendem que a civilização chinesa surgiu em cidades-Estado no vale do rio Amarelo. O ano 221 a.C. costuma ser referido como o momento em que a China foi unificada na forma de um grande reino ou império, apesar de já haver vários estados e dinastias antes disso.
1 de outubro de 1949
A China é uma civilização milenar que acumula mais de 4000 anos de História. Devido sua extensa trajetória, costumamos segmentar os principais acontecimentos desse povo através de uma divisão feita, principalmente, por meio de fatos de natureza política.
O sapo e a rã são símbolos de longevidade. Desde o Império, o grilo sempre foi um animal de estimação e há as brigas de grilo, que são muito disputadas no interior do país. Em chinês, Peixe e Abundância têm o mesmo som, por isso o primeiro se tornou símbolo da segunda.
Na época dos Tang, o imperador governava por meio de decretos, nomeando e demitindo pessoas conforme sua conveniência; já a nobreza, o grupo mais rico e prestigiado da sociedade, ocupava importantes cargos do governo. Muitos desses nobres eram parentes do imperador.
a mais alta autoridade era o próprio imperador.
o Budismo
Eis a lista de lugares classificados pela UNESCO como Património Mundial na China: Monte Taishan (1987) Grande Muralha da China (1987) Palácios Imperiais das Dinastias Ming e Qing em Pequim (Cidade Proibida) e Shenyang (Palácio de Mukden) (1987, 2004)
Rio Amarelo