A relação entre politica e educação é legitima, porque a ultima tem por fim formar o sujeito para exercicio da cidadania. A escola é espaço de exercicio politico, por ter como objetivo a transmissãp dp conhecimento universal na formação do cidadão.
Todo projeto político-pedagógico de qualquer escola é permeado por uma visão de mundo e, portanto, por uma escolha política que privilegia um determinado conjunto de saberes, que necessariamente expressa um determinado conjunto de crenças e valores. ...
A função social da escola é o desenvolvimento das potencialidades físicas, cognitivas e afetivas do indivíduo, capacitando-o a tornar um cidadão, participativo na sociedade em que vivem. ... Passando a esse aluno a importância da inclusão e não só no âmbito escolar e sim em toda a sociedade.
A escola nos ensina sobre ética e cidadania, além das matérias convencionais, ela nos auxilia a compreender o passado e o presente e dessa forma tomarmos boas decisões a respeito de ambos, é através da escola que conseguimos construir um futuro melhor.
Empatia é a capacidade de perceber, sentir, conectar-se com o outro. Assim, é importante que alunos de todas as idades tenham a possibilidade de desenvolver atitudes empáticas para que seja possível uma sociedade mais madura, inteligente e conectada entre si. ...
Para os pais, tanto de alunos iniciantes como daqueles que se encontram no nono ano, há uma convergência de opinião quanto à responsabilidade da escola na formação do aluno para além dos aspectos pedagógicos. Apontam para questões como valores, cidadania e afetividade.
vida da criança, o resultado na aprendizagem é melhor. A participação da família na vida escolar dos filhos é de extrema importância para a formação do educando, fazendo com que este se sinta seguro, amparado tanto pela escola quanto pela família, o que irá beneficiar o processo aprendizagem.
Os deveres dos estudantes