Se a pessoa exagera no álcool, ou toma durante todo o tratamento, as consequências podem ser ainda mais severas: a mistura poderá levar à insuficiência hepática! Entre os antibióticos que causam esses efeitos, estão: cetoconazol, itraconazol, fluconazol, nitrofurantoína, eritromicina, rifampicina e isoniazida.
O álcool não corta o efeito, ele agride o fígado e o fluconazol também, portanto o álcool não vai cortar o efeito do fluconazol, mas vai impedir que o fígado de metabolizar o fluconazol corretamente, correndo o risco de causar uma agressão hepática grave.
Como a pomada tem tinidazol na fórmula melhor você evitar bebidas alcoólicas durante o uso do creme mais três dias. Mas o efeito colateral que poderia ocorrer , náuseas, mal estar, costuma ser fraco quando é uso vaginal.
Sim, a candidíase tem cura! O tratamento dura cerca de uma semana, mas, se a candidíase surgiu por causa de algum problema no sistema imunológico, você deve consultar um médico.
Tratamento para candidíase: de acordo com a farmacêutica, a violeta genciana é um ótimo combatente do fungo Candida, responsável por causar a candidíase. Ela pode ser utilizada como banho de assento, sendo diluída em água morna. Letícia recomenda que, em casos mais fortes, é necessário buscar orientação médica.
Para matizar o cabelo
Não pode, de forma nenhuma, ser utilizada pura, pois vai manchar até o couro cabeludo, sempre deve ser misturada preferencialmente com shampoo, mas muita gente usa com cremes ou máscaras, o que aumenta a possibilidade de manchar os fios.
O uso prolongado de violeta de genciana pode levar à ocorrência de alguns efeitos colaterais como coceira intensa, irritação da pele, presença de úlcera e manchas permanentes na pele.
A genciana NÃO pode ser usada pura, senão o cabelo fica completamente roxo, então, a menos que você queira se fantasiar de berinjela, nem pense em usar pura. Para fazer o shampoo e o condicionador desamarelador basta acrescentar 10 gotas de violeta genciana dentro do frasco de shampoo e/ou condicionador branco.
Você vai pingar 2 GOTAS de violeta genciana dentro de uma bacia bem grande e vai completar com água. Vou repetir que são APENAS 2 GOTAS! Qualquer gota a mais pode resultar num cabelo roxo.
Água: Lave o cabelo com shampoo e enxágue. Em seguida coloque 1 litro de água em uma vasilha, eu uso pote de sorvete. Adicione 1 colher (sobremesa) de Violeta Genciana na água e misture. Mergulhe mecha por mecha e jogue o restante nos cabelos, tem que ser rápido, enxágue e finalize com o condicionador.
O ideal para tirar a mancha da violeta genciana dos cabelos é usar um bom shampoo antirresíduos (ou um shampoo para cabelos oleosos), que seja bem alcalino. Aplique uma quantidade generosa nos cabelos, como de costume. Deixe espumar bem e pause por 10 minutos. Sim, são dez minutos com a espuma no cabelo.
Para um potinho de 240 gramas, pingue 3 gotas de violeta genciana e misture bem até atingir a cor lilás. Lave os cabelos com o shampoo de sua preferência e aplique a máscara, deixando agir de 3 a 5 minutos. Uma dica é que a máscara deve ser branca para obter o resultado desejado.
Outra forma de matizar o cabelo platinado é apostar no tonalizante. Para isso, o ideal é apostar em uma coloração bem clara, próxima à cor usada para fazer as mechas, mas com reflexos violeta ou acinzentados. Além de eliminar o tom amarelado dos fios, essa técnica devolve o brilho para as suas madeixas.
Pode até parecer estranho, mas a vitamina C ajuda a limpar, sim, o roxo do cabelo. Basta dissolvê-la com água e aplicá-la nos fios alguns minutos antes do banho. Ou se preferir, você também pode triturar a vitamina C e misturar no shampoo antirresíduos. Super funciona!
A coloração Marsala é o resultado da mistura dos tons: marrom escuro + vermelho intenso + violeta. Ou, em outras palavras, a mistura equilibrada de castanho claro (5.