Como o próprio nome diz, o memorial descritivo é um documento que serve para descrever o imóvel que será construído. Dessa forma, nele estão reunidos as informações gerais e acabamentos.
As seguintes qualidades fazem um bom memorial descritivo artístico: Seja claro: use o português mais básico possível, a menos que você esteja lidando com conceitos específicos, e explique-os rapidamente. Não utilize linguagem complexa ou específica sem necessidade.
O Memorial Descritivo é uma autobiografia que descreve, analisa e critica acontecimentos sobre a trajetória acadêmico-profissional, intelectual e artístico do candidato, avaliando cada etapa de sua experiência.
O memorial é um documento simples, escrito na forma de relato histórico e reflexivo, que deve destacar sua trajetória acadêmico-profissional. Ele é um dos primeiros documentos que a banca tem sobre você.
Tem como objetivo apresentar os passos percorridos desde o início da educação básica até a entrada à UFPA e quais os principais entraves de estudantes das comunidades populares adentrarem o ensino superior público. A memória foi usada como principal referência para construção do material.
O Memorial deve conter um breve histórico biográfico do candidato, as principais etapas de sua formação universitária e as linhas de investigação adotadas como pesquisador. Além disso, deve conter uma descrição de suas atividades técnico-administrativas, didáticas e científicas.
O memorial descritivo é importante tanto para garantir os direitos do consumidor, quanto para o andamento da obra em si. ... O memorial descritivo tem, inclusive, o papel de auxiliar a comunicação entre construtora e consumidor quanto às condições do imóvel.