[Figurado] Fazer desaparecer; acabar de todo com. 3. Aniquilar.
Aniquilar; exterminar por completo: extinguir uma doença. Abolir; retirar o efeito de: extinguiu o processo. Saldar; pagar uma dívida: extinguiu o déficit.
4 afoiteza, arrojo, atrevimento, audácia, coragem, denodo, desembaraço, impavidez, intrepidez, ousadia.
1. Ousadia imprudente ante um perigo quase certo. 2. [Por extensão] Atrevimento, audácia, imprudência.
Aquele que aniquila, destruindo por completo, tudo o que utiliza. [Por Extensão] Algo ou alguém que age destruindo o ambiente em que atua; qualquer agente: o homem é o grande predador da natureza.
35 sinônimos de depredador para 2 sentidos da palavra depredador: Que destrói: 1 destruidor, vândalo, voraz, assolador, avassalador, demolidor, destrutor, subversivo, destrutivo, arrasador, aniquilador, arruinador, eversivo, predador.
1. Que recebeu prenda ou dádiva. 2. Que possui prendas, dotes ou qualidades apreciáveis.
Na atualidade, existem grandes debates entre carnistas e vegetarianos e/ou veganos. Um dos argumentos muito utilizado por pessoas que se alimentam de animais é a justificativa de que isso seria o correto pois os seres humanos estão no topo da cadeia alimentar.
Resposta. O humano destrói o habitat natural dos animais e vegetação, o que acaba por extinguir uma espécie especial daquela região. Essa espécie extinta, era o alimento de outra, que acaba por ficar sem seu alimento e por ai vai.
Saiba quais são os principais fatores relacionados ao desequilíbrio ecológico e como isso pode cair na sua prova do vestibular!
O tráfico de animais silvestres leva ao desequilíbrio ecológico, ao provocar mudanças na cadeia alimentar e reduzir a biodiversidade dos ambientes. Também provoca a morte de milhões de animais que não sobrevivem ao transporte e à nova forma de vida na “prisão”.
Ações como o desmatamento e poluição são os principais fatores envolvidos com a perda da diversidade ecológica e a não conservação das cadeias e teia alimentos de um ambiente, levando a um desequilíbrio ambiental.
Alterações das cadeias alimentares Alterações dentro das cadeias alimentares podem desencadear o desequilíbrio de todo um ecossistema. Essas alterações, muitas vezes, são causadas pela ação do homem – um exemplo é a introdução de espécies em um ambiente fora da sua área de distribuição nativa.
Dentre os principais impactos ambientais negativos causados pelo homem, podemos citar a diminuição dos mananciais, extinção de espécies, inundações, erosões, poluição, mudanças climáticas, destruição da camada de ozônio, chuva ácida, agravamento do efeito estufa e destruição de habitats.
Desmatamento, que provoca mudanças climáticas e erosões. Como, por exemplo, tem o desmatamento da Amazônia, da Mata Atlântica e da Nova Zelândia. Poluição, têm varios tipos de poluição, como a poluição atmosférica, causada pela liberação de monóxido de carbono (CO)
O homem modifica a paisagem natural (que é formada por florestas, montanhas, rios) porque possui necessidades que são infinitas. Na prática, essas necessidades podem ser vistas com o desmatamento de terras para o cultivo de alimentos (agricultura) e habitação (construção de cidades, casas, prédios e pontes).
Resposta. O homem modifica a natureza em busca de satisfazer suas necessidades, seja para obter alimento, abrigo, proteção e conforto ou ainda para satisfazer a ganância e ganhar muito dinheiro.
O homem é responsável por muitas das transformações que a natureza sofre. ... A interferência do homem na natureza é indispensável para a continuidade do funcionamento da sociedade, mas por outro lado é preciso lembrar que a natureza e seus recursos são esgotáveis e que ela necessita de respeito e cuidados especiais.