A Prova da ANAC São quatro blocos de perguntas, com 20 questões em cada um deles. Os assuntos abordados em cada grupo são divididos da seguinte maneira: Emergência, Sobrevivência e Segurança; Primeiros Socorros e Saúde; Regulamentação da Profissão de Aeronauta e Conhecimento Gerais de Aeronaves.
Cada uma delas possui 20 questões e o aluno precisa ter o total de 70% de acerto em toda a prova, o que dá 14 questões em cada bloco.
Para agendar a prova ANAC, o candidato precisará ser aprovado pela instituição formadora e ter o seu nome liberado no site do órgão regulador. O boleto GRU deverá ser gerado, emitido e pago em uma agência do Banco do Brasil e será necessário aguardar 5 dias úteis para o agendamento da prova ANAC.
A inscrição para o exame teórico é realizada por meio do envio do formulário de inscrição e documentos por e-mail. A documentação deve estar digitalizada em arquivo em formato pdf, jpeg, png ou gif, e enviado para o e-mail [email protected]anac.gov.br, em forma de anexo.
Como obter a licença de piloto privado É preciso fazer o curso de piloto privado em uma escola reconhecida pela ANAC. Este curso conta com uma parte teórica e outra prática.
Fase I – PRÉ-SOLO (PS) – mínimo de 20 horas de voo; Fase II – APERFEIÇOAMENTO (AP) – mínimo de 10 horas de voo; Fase III – NAVEGAÇÃO (NV) – mínimo de 10 horas de voo; Fase III – NOTURNO – (NOT) – mínimo de 3 horas de voo.
três meses
Outra boa oportunidade para aumentar suas horas de voo é se tornando instrutor. Para isso você precisa ter a habilitação PC (Piloto Comercial), que permite que você possa ser remunerado por isso. Depois é importante fazer um curso que habilite para ser instrutor e lhe dê o certificado INVA (instrutor de voo).
Quanto custa a formação de piloto de avião e helicóptero?