crossorigin="anonymous">
Primeiro pré molar superior (14 e 24): Apresentam duas cúspides (pontas) e tem formato pentagonal. Os pré molares (tanto superiores quanto inferiores) são responsáveis por moer / esmagar os alimentos.
Dente siso, também conhecido como “dente do juízo” ou tecnicamente conhecido como 3º molar. O ser humano, em sua maior parte, tem quatro sisos, um em cada canto da boca, são eles:o. 18, o 28, o 38 e finalmente o 48, sendo dois inferiores e dois superiores (nos lados: esquerdo e direito).
Arcada Superior Direita: 51 - Incisivo Central Direito superior, 52 - Incisivo Lateral Direito Superior, 53 - Canino Superior Direito, 54 - Primeiro Molar Direito Superior, 55 - Segundo Molar Superior Direito.
A classificação e a função dos dentes Eles são classificados em incisivos, caninos, pré-molares e molares. Os incisivos são os quatro primeiros. Eles servem para cortar os alimentos. Os caninos possuem pontas agudas e afiadas e servem para rasgar os alimentos, de acordo com a especialista.
O apinhamento dentário é provocado pela falta de espaço para acomodação de todos os dentes na arcada dentária, considerando que em algumas situações os pacientes podem possuir dentes grandes para serem totalmente acomodados em arcadas pequenas.
É definida como o desgaste fisiológico do dente resultante do contato dente a dente durante a mastigação12. Ocorre nas superfícies incisal e oclusal e, algumas vezes, na superfície proximal4.
Trauma no tecido da gengiva. O tecido da gengiva pode recuar quando sofre um ferimento traumático em um dente ou dentes. Saúde bucal ruim. Caso seus hábitos bucais sejam questionáveis, a recessão gengival pode ser resultado de periodontite.
Ao longo do tempo, alimentos e bebidas ácidas podem resultar no desgaste do esmalte do dente. Isso é chamado de erosão ácida. Alimentos e bebidas ácidas incluem frutas e sucos de frutas, refrigerantes, café ou chá preto, vinho e tudo que tiver um sabor acentuado, como ketchup ou molho de salada.
Atualmente, os desgastes tornaram-se comuns, por meio do estabelecimento de uma alteração da anatomia dos contatos proximais, tanto para eliminar problemas de apinhamento e discrepância de tamanho dentário, quanto para aumentar a estabilidade dos arcos dentários.
A seguir, listaremos 5 deles, confira!
Como ter um sorriso perfeito? Veja 7 dicas para arrasar!
Para casos mais simples, a duração do tratamento de implante dentário costuma ser de 8 meses até a avaliação final. Casos mais complexos, que demandam enxertos ósseos ou outros cuidados, por exemplo, podem durar até 2 anos.
Aguarda-se um período de cicatrização (varia de 1 a 6 meses) para fixação de uma prótese definitiva. Vantagens de colocar implante logo após a extração: Poupa o paciente de constrangimentos sociais pela ausência de dente. Mantém a função mastigatória, a fala, a oclusão e a estética do sorriso.