Conceituação Representa o tempo médio em dias que os pacien- tes permanecem internados no hospital. ... A média de permanência em hospitais agudos acima de sete (7) dias está relacionada ao aumento do risco de infecção hospitalar.
O faturamento hospitalar é uma das funções de maior importância na Administração Financeira de um Hospital. ... Outro objetivo do faturamento é possibilitar a administração, conhecer qual a rentabilidade dos serviços e clínicas podendo assim gerir custos, qualidade e receitas.
Realiza faturamento de contas médicas e hospitalares, emite notas fiscais, boletos e duplicatas. Analise a cobrança correta de clientes conforme contrato e prontuário e revisa glosas.
Submetido a uma estrutura adequada de funcionamento, o faturamento deve fornecer informações sobre consumidores, mercadorias, logística, transporte, prazos de entrega, pagamento entre outros dados que fazem a diferença na hora de vender um produto e planejar ações.
O que o Supervisor de Faturamento Hospitalar faz? Supervisiona a área de faturamento, controla os dados de produtos a serem expedidos, como tipo, quantidade e valor e acompanha legislação vigente para calcular os impostos a serem lançados nas notas fiscais de venda ou transferência.
Emite notas fiscais de produtos e serviços e realiza cálculo de impostos e alíquotas. Recebe e prepara documentos para análise cadastral e liberação de crédito a fim de gerar faturamento e liberar pedidos.
O Faturamento é essencial para manter o negócio. Através do seu controle dá para saber se o valor que está faturando está cobrindo os custos do período. Por isso, o faturamento tornou-se uma ferramenta fundamental dentro das empresas, principalmente com a chegada da nota fiscal eletrônica.
R$ 1.
Salários de Analista De Faturamento Hospitalar