O porquinho da índia peruano precisa e deve ter um ambiente sempre bem limpinho. Solte o porquinho da índia peruano todos os dias para que ele possa se exercitar e correr, mas são esqueça de supervisioná-lo. Adicione brinquedos apropriados na gaiola do seu porquinho da índia peruano.
Em grandes pet shop ou agropecuárias da sua cidade deve vender porquinhos da índia. Não é um animal difícil de encontrar para vender. Mas preste atenção em alguns cuidados: Evite comprar desses lugares onde tem vários porquinhos juntos amontoados numa gaiola apertada!
Um porquinho da índia é um pet bastante fácil de cuidar. Basicamente, você deve adquirir uma gaiola proporcional ao tamanho dele, que tenha rodas e tubos para que ele se exercite regularmente.
CUIDADOS - Fáceis de criar, os porquinhos-da-índia demandam poucos cuidados. Não necessitam de vacinas nem vermífugos. A atenção deve ser em relação à alimentação adequada e à limpeza do ambiente. Exemplares de pelagem curta não necessitam de banhos ou escovações.
O porquinho-da-índia é um roedor dócil, tranquilo e amigável e atualmente é uma excelente opção para se ter como animal de estimação. ... Porém, não é recomendável a convivência entre machos e fêmeas, pois eles se reproduzem de forma contínua e isso pode colocar em risco a saúde dos animais, especialmente da fêmea.
Fale em voz baixa com o seu animal enquanto chega perto da gaiola ou coloca água e comida dentro. Nesta etapa, não tente tocar ou mexer no porquinho. Uma vez que ele estiver acostumado à sua presença ao lado e ao redor da gaiola, fale em voz baixa e ofereça um petisco.
Se ouvir o seu porquinho-da-índia gritar com frequência, não se preocupe, por certo são estes pequenos animais a fazer os sons ou ruídos peculiares, comuns quando se sentem felizes, com raiva, assustados ou simplesmente se estiverem com fome.