Não é indicado o uso de cremes, óleos e hidrantes muito potentes logo após o procedimento de depilação com cera. Isso porque esses produtos podem causar a obstrução dos poros e facilitar o surgimento de pelos encravados.
É hora de dar uma atenção especial para o local. Após a depilação, os poros ficam abertos, o que pode ocasionar o aparecimento de pelos encravados e irritações. Para evitar que isso aconteça, recomenda-se o uso de Bepantol® Derma Spray e Bepantol® Derma Creme.
É importante sempre hidratar depois da depilação. Aplique um produto sem perfume, sem álcool, em ambos os lados da virilha para bloquear a umidade e evitar excesso de secagem, o que leva a mais irritação. Use produtos que contenham aloe vera, bem como óleo de jojoba e vitamina E para hidratação.
Como raspar a virilha e evitar coceira e irritação
O método que normalmente é mais indicado para a fazer a depilação nesta região é o uso da cera quente, pois o calor dilata os poros, facilitando a saída dos pelos. Por outro lado, a depilação com lâmina é o método menos indicado porque pode provocar alergia, coceira ou cortes na pele.
Existem diferentes tipos de métodos que podem ser utilizados para eliminar esses pelos, e vou explicar cada um deles de forma simplificada:
São três os principais métodos que oferecem uma depilação definitiva:
Podem ser retirados de várias formas: com lâmina, cera, pinça, aparelho elétrico, creme depilatório e até linha. Uma única técnica não serve para tudo, por isso cada região exige um cuidado especial.