O Código Penal, em seu artigo 63, define o que é reincidência, nos seguintes termos: "Verifica-se a reincidência quando o agente comete novo crime, depois de transitar em julgado a sentença que, no País ou no estrangeiro, o tenha condenado por crime anterior."
[Jurídico] Ação em que uma pessoa que, apesar de já ter cometido um crime ou delito, comete novamente outro crime/delito de mesma espécie. Etimologia (origem da palavra reincidência). Reincid(ir) + ência.
Significado de Coincidência substantivo feminino Ação ou efeito de coincidir: nos encontramos por uma feliz coincidência.
Resiliência é um conceito emprestado da física que significa a capacidade do indivíduo em lidar com situações adversas, superar pressões, obstáculos e problemas, e reagir positivamente a eles sem entrar em conflito psicológico ou emocional.
Por exemplo: O resiliente seria aquele que, mesmo quando perde o emprego, morre o amigo, a esposa pede o divorcio, repete na escola, ainda assim, continua sua busca por soluções ou formas de adaptação às novas realidades. A palavra Resiliência vem do Latim: Resilire, que significa recusar, voltar atrás.
A palavra resiliência usualmente é utilizada para se referir capacidade que um indivíduo ou organização tem de superar momentos ou situações difíceis e principalmente a capacidade de enfrentar essas situações e outras adversidades. No Brasil, o uso do conceito de resiliência é recente.
Contudo, na psicologia, resiliência é a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas – choque, estresse, algum tipo de evento traumático – sem entrar em surto psicológico, emocional ou físico, encontrando soluções estratégicas para ...
Resiliência significa voltar ao estado normal, e é um termo oriundo do latim resiliens. Resiliência possui diversos significados para a área da psicologia, administração, ecologia e física. Resiliência é a capacidade de voltar ao seu estado natural, principalmente após alguma situação crítica e fora do comum.
8 sinônimos de resiliência para 2 sentidos da palavra resiliência: Reação positiva face às adversidades: 1 superação, recuperação, resistência, força, invulnerabilidade, inatacabilidade, estoicismo.
A resiliência é uma competência essencial para qualquer ser humano. Ter a capacidade de lidar e de transpor adversidades é fundamental para o sucesso profissional e pessoal. Pessoas resilientes conseguem ver situações por outra ótica, enxergando o lado bom de momentos ruins, aprendendo com isto e seguindo em frente.
A resiliência é a capacidade do indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse, algum tipo de evento traumático, entre outros.
O desenvolvimento da atitude de resiliência vai permitir-nos ultrapassar positivamente obstáculos e percecionar as dificuldades como possíveis de superar. ... Use a resiliência para tornar positivo o desfecho das grandes mudanças que surgem inesperadamente na sua vida.
O desenvolvimento da resiliência é essencial para a permanência do profissional em qualquer ambiente de trabalho, principalmente em cargos de liderança onde há mais pressão, maior será a exigência de tomada de decisão, dinamismo, produtividade e cumprimento de metas.
A resiliência no trabalho, assim, diz respeito à capacidade que uma pessoa demonstra de adaptar-se e superar as situações adversas a que é exposta.
Como ser resiliente no trabalho?
De forma bem resumida, o conceito representa a capacidade de compreender emoções de outra pessoa, de se colocar no lugar dela. A empatia no trabalho tem grande valor, pois contribui para um ambiente mais harmonioso e de cooperação.
A empatia no trabalho além de positiva, auxilia no desenvolvimento de habilidades entre os profissionais. Um líder que sabe ouvir e compreender o outro é capaz de ajudar no aprimoramento da atuação dos colaboradores, engajando e desenvolvendo toda a equipe de maneira que ela cresça junto.
Como aumentar sua empatia no trabalho
Podemos definir empatia como a habilidade de compreender outras pessoas. Uma pessoa empática consegue lidar melhor em qualquer situação, porque tem a capacidade de se colocar no lugar do outro e entender o seu ponto de vista, mesmo que não concorde com ele.
A empatia é uma sensibilidade emocional com poder não somente de mudar a história de nossas vidas, mas também de promover profundas transformações sociais. Trata-se da arte de se enxergar na posição do outro, utilizando a compreensão para guiar suas interações e soluções de conflito com o próximo.
Resposta. Resposta: Se colocar no lugar dos outros fortalece os laços, incentiva a cooperação, evita conflitos, aumenta a harmonia, desestimula o egoísmo, diminui o preconceito e discriminação.
Simpatia é o que nós sentimos em relação às pessoas ou o que transmitimos para alguém. Quando praticada, a simpatia tem como objetivo, em geral, agradar. Já a empatia – termo que vem do grego empatheia e quer dizer “entrar no sentimento” – é definida como a “habilidade de se colocar no lugar dos outros”.
A Empatia representa uma das virtudes mais importantes que podemos ampliar e desenvolver, ela está diretamente relacionada ao comportamento social. Refletindo na qualidade no qual nos relacionamos, impactando diretamente em nosso bem-estar, no nosso sucesso de nossa vida pessoal e profissional.