Esperada é o feminino de esperado. O mesmo que: prometida, desejada, prevista.
adjetivo Que não se pode esperar; que não foi esperado; que ocasiona surpresa; em que há imprevisto; súbito: temporal inesperado.
Que não se deve esperar.
Aquilo que ocorre ou surge de forma imprevista (ex.: decorria a primeira parte do jogo quando o inesperado aconteceu: um gato atravessou o campo).
Que causa admiração: 2 admirando, admirável, assombroso, espantoso, estupendo, excelente, excelso, extraordinário, façanhoso, façanhudo, fantástico, fenomenal, formidável, impressionante, inaudito, magnífico, maravilhoso, notável, pasmoso, portentoso, prodigioso, sensacional, sublime, surpreendedor.
Repentinamente: 1 de improviso, de súbito, de supetão, repentinamente, subitamente.
1. Do nada. De lugar nenhum, sem esperar, inadvertidamente.
A expressão “de repente” significa “de súbito”, “de ímpeto”, “repentinamente” e tem função sintática de advérbio de tempo ou de modo e, portanto, é uma locução adverbial, uma vez que é o conjunto formado pela preposição “de” com o substantivo “repente”.
Desta vez, a questão é qual é a forma correta de se escrever essa expressão: de repente ou derrepente? Dica: só uma delas existe! Qual é a forma correta? De acordo com o dicionário Michaelis, a expressão correta para indicar uma situação que aconteceu de súbito é "de repente", que é uma locução adverbial.
2.
Mas, segundo as regras gramaticais de regência verbal, o verbo chegar, ao indicar destino, não admite a preposição em. Verbos que indicam movimento (como “ir”, “vir”, “voltar”, “chegar”, “comparecer”, “dirigir-se”) admitem três preposições: DE: quando a circunstância apresentada for de procedência.