Basicamente, a glândula produz serotonina quando precisamos acordar e “ativar” nosso organismo para o dia a dia de atividades; e produz melatonina quando estamos nos preparando para dormir e descansar.
Um pedaço vai ao córtex cerebral, gerando experiências subjetivas de medo, alegria enquanto a outra parte vai ao hipotálamo e cria “sintomas”. Assim, a experiência emocional e reação fisiológica se tornam objetos simultâneos, mas aqui a consideração de um centro inicial à emoção é um erro.
Suplementos clorofilados, como spirulina e chorella, são ótimos “detoxificantes” e ajudam na descalcificação. O cacau orgânico, na sua mais pura forma, também é um ótimo antioxidante e ajuda a estimular o terceiro olho. Vinagre de maçã orgânico, devido ao ácido málico, também ajuda a descalcificar a pineal.
2 a 3 colheradas de vinagre de maçã por dia é um excelente desintoxicador do nosso organismo. O iodo é abundante nas algas marinhas, frutos do mar, banana, oxicoco (cranberry), couve, brócolis, feijão verde, outras folhagens verdes e muitos outros alimentos.
Glândula pineal: o que é e como evitar sua calcificação com uma dieta nutritiva
A glândula pineal tem a forma de pinha, de onde o seu nome, mede 5-9 mm no seu maior diâmetro e tem peso variando de l50 a 220 mgl,2.
Também chamada de "terceira visão", ela tem o formato de uma pinha e fica situada próxima ao centro do cérebro, entre os dois hemisférios. Uma de suas principais funções é participar de atividades que regulam o sono. Teorias espiritualistas dão uma importância ainda maior para esse órgão.
René Descartes, o filósofo e cientista do século XVII, possuía grande interesse em anatomia e fisiologia. Ele discutiu a glândula pineal em dois de seus livros e afirmava ser a glândula o ponto da união substancial entre corpo e alma — um órgão com funções transcendentes.
Sabemos que isso é impossível ou seria uma anomalia, mas em sonho tudo é possível, por isso, sonhar com alguém que tem mais de dois olhos simboliza o terceiro olho, aquele que nos dá a visão advinda do interior, a intuição, a percepção para o além, o instinto e a facilidade psíquica de perceber o que os olhos não veem.
O chakra do terceiro olho regula a nossa ligação com a intuição, telepatia, clarividência, capacidade para visualizar as auras, e outros poderes psíquicos.