Como Resetar Manualmente
Se você já verificou o sensor de degelo e gás no equipamento e mesmo assim o código de erro EC no ar-condicionado Midea continua aparecendo, então essa é a hora de verificar se as serpentinas do aparelho estão sujas, tanto da evaporadora quanto a da condensadora.
Fuga de Refrigerante (Ec ) Com o compressor funcionando, se a temperatura medida no sensor de serpentina interna (T2) não for reduzida no modo refrigeração nem aumentada no modo aquecimento, o sistema interpreta como falta de refrigerante.
- versões quente/ frio) ou ventilação (Veloc.), são selecionados automaticamente conforme a temperatura ambiente e a temperatura selecionada no controle remoto. Pressione a tecla “liga/desliga” para desligar a unidade. Pressione a tecla “liga/desliga” no controle remoto para colocar a unidade em funcionamento.
Com o condicionador de ar ligado, aponte o controle remoto para a unidade interna: Para habilitar esta função, pressione a tecla CONFORTO e o indicador irá se acender no controle remoto. Para cancelar está função, pressione a tecla CONFORTO e o indicador irá se apagar no visor do controle remoto.
Passo 1 de 4
1 – Coloque as pilhas no controle remoto. 2 – Aponte o controle remoto para o seu ar-condicionado. 3 – Pressione a tecla SET ou SEL por cerca de 3 segundos. 4 – Quando a palavra CODE aparecer na tela do controle, use as teclas + e – para localizar o código do seu aparelho.
Uma situação que justifica essa falha no compressor e consequentemente o ar desarmando é quando o protetor térmico oxida, decorrente da mistura de oxigênio, umidade e metais. Isso acontece com o passar do tempo com esses terminais compostos por metais, formando pontos de oxidação.
O ar condicionado desligando sozinho pode ser um problema relacionado à memória do aparelho. Existe um erro do ar condicionado que é chamado de erro EEPROM. Este erro causa um conflito entre o ar condicionado e os seus comandos, e pode causar o desligamento aleatório do aparelho.
Para quem tem aparelhos Springer Midea, a tecla “Não perturbe” é o grande segredo para tirar o bip do ar-condicionado. Basta pressionar esse botão para desativar o sinal sonoro e também desligar a luz dos LEDs da unidade interna.
Se quando você liga o ar-condicionado é possível ouvir um ruído contínuo ao fundo, isso pode significar que o compressor desse componente está com problemas. As prováveis causas são falta de torque no compressor, tubulação de gás em atrito com demais componentes ou excesso de gás no compressor.
Se você achar que, como você aperta sua mão contra a janela, o som muda no campo, então você deve colocar alguns calços de madeira na lacuna entre o ar condicionado e a janela.
O barulho de água geralmente é causado pelo gás refrigerante quando ele passa muito rápido pela tubulação. Isso acontece bastante nos aparelhos com tecnologia Inverter. Segundo algumas fabricantes, como a LG, o barulho é normal e não deve causar nenhuma preocupação.
Estalos: Os estalos são causados pela contração e dilatação dos componentes plásticos causados devido a variação de temperatura. Barulho de água: Esse barulho é causado pela expansão do gás (fluído) refrigerante no sistema durante o funcionamento do produto.
Isso acontece porque a serpentina e a evaporadora podem congelar. Se esse for o problema detectado, basta colocar seu aparelho para ventilar, fazendo com que o ar circule para o ambiente, sem refrigerar e pronto, o problema do ar-condicionado congelando a evaporadora está resolvido.
Se estiver muito frio, provavelmente está congelado por dentro. Para resolver isso é simples, basta desligar o modo de refrigeração e ativar a ventilação por um tempo, até o gelo criado no evaporador descongelar. Assim, o ar condicionado voltará a climatizar o ambiente de forma eficaz.
No entanto, a maneira mais indicada para se detectar um vazamento de gás é através de um detector eletrônico de vazamento ou de um regulador de gás (manômetro). Se o manômetro detectar pressão abaixo da compatível, é um indício muito forte de vazamento.