Sedação ou sonolência (as quais são mais acentuadas no início do tratamento); síndrome maligna dos neurolépticos; efeitos anticolinérgicos como secura da boca, constipação e até íleo paralítico (obstrução funcional dos intestinos), distúrbios de acomodação, risco de retenção urinária.
Em alguns casos, medicamentos antipsicóticos como o Neuleptil podem demorar até três a oito semanas para produzir o efeito esperado sobre sintomas de doenças como a esquizofrenia.
Neuleptil é um medicamento antipsicótico que tem como substância ativa a Periciazina. Esse medicamento de uso oral é indicado para distúrbios no comportamento como agressividade e esquizofrenia. O Neuleptil age sobre o sistema Nervoso central alterando o funcionamento dos neurotransmissores e tem um efeito sedativo.
Ação esperada do medicamento: Neuleptil é um medicamento utilizado na melhora de quadros mentais e distúrbios do comportamento como autismo, negativismo, desinteresse, indiferença, hostilidade, irritabilidade, agressividade, reações de frustração, percepção de que tudo gira em torno da própria pessoa, instabilidade ...
Uso adulto Iniciar o tratamento com 5 gotas (5 mg) por dia, durante os três primeiros dias, aumentando-se gradativamente as doses diárias, até se atingir a posologia média de 20 a 25 mg.
Cada 1 mL de NEULEPTIL 4% equivale a 40 gotas e 1 gota equivale a 1 mg. NEULEPTIL 1%: Cada mL da solução oral contém 10 mg periciazina. Excipientes: sacarose líquida, glicerol, álcool etílico, ácido ascórbico, ácido tartárico, caramelo, essência de hortelã e água purificada.
A retirada da maioria das medicações psiquiátricas deve ser feita de maneira gradual (desmame) para evitar efeito rebote (retorno dos sintomas) ou abstinência (quando o corpo sente falta do efeito da medicação), mas algumas vezes são feitas substiruicoes de medicamentos o que possibilita a retirada rápida da medicação.
O Neuleptil (periciazina) é um antipsicótico de primeira geração e atualmente se preferem drogas como a risperidona, a olanzapina, a quetiapina, o aripiprazol, medicações mais modernas e, supostamente, com menos efeitos colaterais.
O Neuleptil tem como princípio ativo a periciazina e o neozine tem como princípio ativo a levomepromazina.
Risperidona é indicada para o tratamento de curto prazo para a mania aguda ou episódios mistos associados com transtorno bipolar I. Risperidona é indicada, por até 12 semanas para o tratamento de transtornos de agitação, em pacientes com demência do tipo Alzheimer moderada a grave.
Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com alprazolam são depressão, sedação, sonolência, ataxia, alterações de memória, dificuldade para articular as palavras, tontura, dor de cabeça, prisão de ventre, boca seca, fadiga e irritabilidade.
Para ajudar a prevenir a abstinência, seu médico pode diminuir sua dose lentamente. Por exemplo, se você faz uso de Rivotril Comprimidos de 2,0 mg, até 3x ao dia – você pode iniciar diminuindo 0,1 mg em cada tomada – então utilizará 1,9 mg pela manhã + 1,9 mg a tarde e a noite 1,9 mg.