Quais são os melhores ácidos para clarear a pele?
O ácido retinóico e retinol possuem basicamente os mesmos efeitos, a diferença é que o retinol é mais suave e os resultados podem levar mais tempo para aparecer.
Ácido Tranexâmico: É muito eficaz no tratamento de manchas escuras, que são ocasionadas pelo excesso de melanina, que é o pigmento que proporciona coloração à pele. O uso desse agente auxilia a tratar as hipercromias no geral, inibindo a síntese de melanina e reduzindo, assim, a atividade da enzima tirosinase.
Cremes. Para ajudar na remoção das manchas, os mais usados são à base de hidroquinona, ácido glicólico, ácido retinóico e ácido azeláico.
Tratamento para espinhas e cravos
Depois de lavar o rosto, aplique um sérum multicorretor que clareia as manchas na pele, inclusive as de acne. O dermocosmético precisa ter ativos clareadores, como o ácido tranexâmico, ácido kójico, niacinamida e esfoliante enzimático. Depois é só finalizar com um sérum hidratante.
Como tirar oleosidade da pele: 5 dicas para evitar que o rosto fique oleoso
Para uma limpeza de pele oleosa deve-se aplicar um gel higienizante ou sabonete líquido, enxaguando a seguir com água fria ou morna. Depois, aplicar um tônico adstringente com a ajuda de algodão ou gaze e, por fim, hidratar a pele com um creme hidratante livre de óleo.