A glicemia de jejum em um recem nascido deve permanecer entre 50 e 80 mg/dl e fora do jejum até 98 mg/dl.
Hipoglicemia: embora episódios de queda de açúcar no sangue não prejudiquem o desenvolvimento do bebê, podem trazer consequências à saúde da mãe. Vale atentar a sintomas como sudorese, dor de cabeça e tremor, e ingerir uma fonte de carboidrato rápido para reverter o quadro.
A hipoglicemia na gestação é uma condição que precisa ser acompanhada com muito cuidado e atenção. Isso porque, ela pode afetar diretamente a saúde da mulher, como o desenvolvimento do feto. Esse distúrbio é caracterizado pelo baixo nível de açúcar no sangue durante a gravidez.
Quais complicações podem acontecer no decorrer da gestação? Pré-eclâmpsia e eclâmpsia (aumento da pressão arterial), diabetes gestacional, hemorragias, doenças infecciosas que podem provocar má formação fetal e ruptura da bolsa amniótica com feto prematuro.
A hipoglicemia em situações extremas pode levar à perda de consciência, ou a crises convulsivas, sendo muito graves, e m medidas imediatas. Os sinais da hipoglicemia são dicas importantes para uma ação preventiva e eles podem variar de pessoas para pessoa.