Eis aqui treze coisas que farão sua esposa lhe amar cada vez mais:
A ordem para o marido cristão amar sua esposa não depende de que ela cumpra nenhum papel específico. Em outras palavras, é para caracterizar sua vida, mesmo que sua esposa não esteja sendo adorável. ... O marido cristão reflete o amor de Jesus por sua igreja e a unidade encontrada nesse relacionamento ( Ef 5: 25-32 ).
Amar o cônjuge como a si mesmo “Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. “ Efésios 5:28.
1) “Maridos, amem vossas esposas, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela” Efésios 5, 25. ... Nos amou tanto que foi capaz de sacrificar até a última gota de seu sangue pelo bem da sua Igreja. Esse é o amor que Cristo quer que exista entre os esposos.
5 dicas para respeitar a mulher na sua comunicação
Então, fale com o seu parceiro sobre isso. Diga a ela que você quer se sentir respeitado e as mulheres precisam dizer ao marido que precisam se sentir amadas. Se necessário, procure ajuda de um conselheiro, o qual pode ser um psicólogo ou o conselheiro da sua Igreja. Esposas: Diga a ele que você o respeita.
Respeite a si mesmo e não se acomode Lembre-se de que o respeito começa com você mesmo. Tire um tempo para pensar sobre isso, você tem se tratado bem? Mostre a ele como você gosta de ser tratado, tratando-se bem.
Para entender como um homem deve tratar sua esposa, o marido precisa conversar bastante para conhecer o que lhe aflige, o que lhe traz alegria, assim por diante. A mulher precisa ser amada mesmo quando o marido não recebe o que deseja.
Incentivar os momentos a dois mesmo durante a gestação e sempre respeitando a vontade da mulher. Manter a intimidade do casal faz bem não apenas para a mãe e consequentemente para o bebê, mas também para o equilíbrio da relação. A dica é preservar seus momentos de intimidade sempre que eles virem dos dois lados.
O que você pode fazer é conversar, mostrar suas insatisfações, dar uma oportunidade para que ele mude e aprenda com essa situação. Se mesmo com essas tentativas ele continuar com esse comportamento abusivo, não vale a pena continuar com ele. Você merece alguém especial que irá te valorizar, respeitar e tratar você bem.
A razão principal de um homem maltratar a mulher, é a sua falta de amor próprio. Dificilmente uma mulher que se ame, aceitará ser maltratada pelo namorado, marido ou mesmo o patrão. Terminar um relacionamento bom é difícil, mas terminar um relacionamento abusivo é uma necessidade!
Isso o ajudará a manter-se calmo.
Seja paciente – O momento é delicado e requer atenção e muita tolerância por parte de quem está envolvido na situação. Demonstre empatia – Mesmo sendo você a “vítima” da indiferença, procure colocar-se no lugar de seu marido. Sabendo as razões que o estão afligindo tudo será mais fácil de suportar.