Gamaline V é indicado como auxiliar no tratamento dos sintomas da Síndrome da Tensão Pré-Menstrual e seus sintomas associados, como por exemplo, Mastalgia Cíclica (dor mamária). Auxiliar no tratamento de Eczema Atópico e de Artrite Reumatoide.
Reações adversas / Efeitos colaterais de Gamax Não foram relatadas alterações nos resultados de exames laboratoriais com o uso do Gamax®. Em relato de literatura foi mencionado hepatotoxicidade quando do uso prolongado do óleo de boragem.
Benefícios do óleo de borragem
Geralmente, a dose recomendada é de 1 cápsula de Gamaline V por dia, o equivalente a 900 mg por dia. As cápsulas de Gamaline V devem ser engolidas inteiras, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.
Gamaline V® é indicado como auxiliar no tratamento dos sintomas da Síndrome da Tensão Pré-Menstrual e seus sintomas associados, como por exemplo, Mastalgia Cíclica (dor mamária). Auxiliar no tratamento de Eczema Atópico e de Artrite Reumatoide.
Gamaline V (Borago officinalis) O Gamaline V é vendido na forma de cápsulas e tem como efeitos colaterais diarréia, náusea e desconforto abdominal. A dose recomendada de Gamaline V é de 1 cápsula ao dia.
O melhor caminho para o tratamento da TPM é consultar um médico ginecologista e descrever para ele todos os sintomas que a mulher sente antes e depois da menstruação.
No entanto, os sintomas de TPM podem aparecer na pausa do anticoncepcional. Algumas opções para quem tem a TPM: uso dos anticoncepcionais contínuos, uso daqueles que possuem pausa curta de 4 dias ou uso dos anticoncepcionais que mantem baixa concentração de estrógeno no período da pausa.
Para diminuir a ansiedade na TPM, é recomendado investir em atividades que ajudem a relaxar e acalmar, podendo também ser consumido o chá de camomila ou de valeriana, já que possuem propriedades calmantes.
Nutricionista do HCor indica alimentos que auxiliam no combate à TPM
"O chá de camomila acalma e ajuda a reduzir o edema. Já o suco ou chá de maracujá, alivia a irritabilidade e ajuda a relaxar. Também recomendo acrescentar gengibre a estas bebidas. O alimento possui propriedades anti-inflamatórias, que ajuda a reduzir dor de cabeça e cólicas durante a TPM", explica Carolina Mantelli.
Para diminuir as chances de desencadear os sintomas da TPM e aliviar o estresse, é orientado investir em momentos diários de alegria e de relaxamento, como uma conversa saudável e divertida com uma amiga, uma aula de meditação, assistindo a uma comédia ou fazendo qualquer outra atividade que dê prazer.
A TPM tipo A está relacionada com a ansiedade. Isso porque há a queda do hormônio estrogênio, que ajuda a baixar a tensão, e maior liberação de adrenalina e cortisol, dupla que contribui para o estresse.
O ciclo menstrual de quem toma pílula é de 28 dias. Na maioria dos casos, em cada ciclo, as mulheres tomam a pílula durante 21 dias seguidos e fazem uma pausa por 7 dias. Durante a pausa, como cessam-se os hormônios, a menstruação costuma descer.
O mirena é um ótimo método contraceptivo. Tem seus efeitos colaterais como acne e dores nas mamas. Mas não é um bom método para controle de TPM.
No caso do DIU de cobre, não há uma relação exata entre o uso do dispositivo e o aumento dos sintomas. Pode-se afirmar que, se a mulher não costuma ter desconfortos nos períodos menstruais, não é o uso do DIU que provocará cólicas.
Não houve estudos sobre como a injeção de Depo afeta os sintomas de humor pré-menstrual em pessoas com TPM/TDPM. Mais pesquisa se faz necessária.
Após a colocação do DIU Mirena pode haver ausência de menstruação, sangramento menstrual durante o mês (spotting), aumento das cólicas nos primeiros meses de uso, dor de cabeça, cistos benignos nos ovários, problemas de pele, dor nas mamas, alteração da secreção vaginal, alterações de humor, diminuição da libido, ...
"A presença do DIU dentro do útero pode agir como facilitador de infecção, que é capaz de subir do útero para as trompas e ovários, chamada de doença inflamatória pélvica, além de evoluir para peritonite, infecção abdominal. Daí pode cair na corrente sanguínea e virar uma sepse", explica.
Seus sintomas se assemelham aos da gripe, como febre e calafrios, juntamente com dor na hora do sexo, fortes cãibras, corrimento estranho ou sangramento intenso –especialmente até um mês depois de colocá-lo. Esse problema também é bastante raro, mas é importante diagnosticá-lo cedo.
Olá, o Mirena começa a fazer efeito contraceptivo após 24h de inserção, é o que está descrito na bula do mesmo. No entanto, os efeitos sobre o fluxo menstrual , ou seja, a redução ou até mesmo amenorreia, costumam surgir em média após 3 meses de inserção do mesmo.
Os escapes menstruais podem acontecer. Não atrapalha a relação sexual, não gera corrimentos, não provoca infecção, não provoca câncer, não provoca danos ao seu útero, não reduz a sua fertilidade, não dificulta uma gravidez futura, não é abortivo.
Um exame clínico, feito durante a própria consulta ginecológica, já é capaz de identificar o posicionamento do objeto. Ao olhar colo do útero e visualizar o fio, o médico consegue monitorar a posição do dispositivo. Se o deslocamento for comprovado, é só reposicionar o DIU ou fazer uma nova aplicação.
Qual a possibilidade de sair do lugar, e se é possível engravidar? A chance de falha do Diu de cobre é a mesma do anticoncepcional menos de 1% . Hoje em dia os trabalhos científicos mostram que não importa se está no fundo do útero . Em qualquer lugar que ele estiver irá liberar o cobre e impedir a gravidez.