Javé (em hebraico: יהוה) — YAHWEH) foi o deus nacional dos reinos da Idade do Ferro de Israel (Samaria) e Judá, no Levante.
Javé: Significa "Eu sou quem sou", "Deus" ou "aquele que traz à existência a tudo que existe". O nome Javé tem origem do hebraico Yahveh ou Yehovah, que na bíblia sagrada foi traduzido para o latim na forma do tetragrama YHVH .
Predominantemente, nas referências feitas nas Escrituras Hebraicas(Velho Testamento) mencionando a identificação do nome de Deus (Ex.: Sal. 83:18; Amós 5:8; Isaías 42:8, etc.), é utilizado o Tetragrama יהוה, comumente traduzido por Iavé, Javé, ou Jeová.
1870
O Corpo Governante é a liderança da religião Testemunhas de Jeová. Não possui personalidade jurídica. Usa como principal entidade jurídica a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias & Tratados (dos EUA) e suas filiais e congéneres. É um órgão colegial de anciãos presbíteros com amplo poder deliberativo e executivo.
As Testemunhas de Jeová, em todo o mundo, afirmam restaurar os procedimentos originalmente instituídos por Jesus e pelos apóstolos e, assim, celebram a Morte de Jesus no exato dia do aniversário do seu martírio.
As ex-testemunhas de Jeová rejeitadas pelas próprias famílias. Para muitos ex-fiéis, abandonar ou ser expulso dessa religião significa que eles não podem mais falar com seus filhos ou parentes, o que leva a casos de depressão e até mesmo risco de suicídio.
Com base no texto, Maria e José estavam em viagem para realizar um alistamento. No entanto, ela entrou em trabalho de parto na cidade Nazaré, local onde o menino Jesus nasceu. O local onde eles estavam não havia hospedagem, por essa razão, Jesus Cristo foi enrolado em panos e colocado em uma manjedoura.
Segundo o Evangelho de Mateus, o primeiro do Novo Testamento, Maria e José estavam em Belém quando Jesus nasceu. ... O evangelho diz que a estrela de Belém os levou a uma casa - não a uma manjedoura - onde Jesus nasceu com José e Maria. Eles deram a Jesus ouro, incenso e mirra.
As figuras do presépio
Lucas e Mateus afirmam que Jesus nasceu em Belém (Mateus 2:1; Lucas 2:4). ... A Igreja da Natividade, em Belém, foi construída por Santa Helena e está sobre o local tradicional da caverna/manjedoura venerado como local de nascimento de Jesus e que pode ter sido no passado um santuário do deus Tamuz.
Os magos, então, ofereceram ao menino Jesus três presentes: incenso, mirra e ouro.
Na antiguidade, o ouro era um presente para um rei, o olíbano (incenso) para um sacerdote, representando a espiritualidade, e a mirra, para um profeta (a mirra era usada para embalsamar corpos e, simbolicamente, representava a imortalidade).