Significado de Festas Reunião de muitas pessoas em um único local no qual se encontram por diversão, geralmente com música, comida, bebida. Etimologia (origem da palavra festas). A palavra festas deriva como plural de festa, esta derivada do latim "festa", plural de "festum", com o sentido de dia de festa".
Não, beija-flor é um substantivo composto .
A formação do plural dos substantivos terminados em -l segue duas regras. Nos substantivos terminados em -al, -el, -ol e -ul há a substituição do -l por -is. Já nos substantivos terminados em -il há a substituição do -l por -s se forem oxítonos e a substituição de -il por -eis se forem paroxítonos.
O plural é uma flexão gramatical de número (como o singular e o dual) da palavra que se refere a mais de uma coisa. Exemplos de palavras no plural: troféus (de troféu), pastéis (de pastel), carros (de carro), andavam (de andava), andaram (de andou) etc.
A forma correta de escrita da palavra é videoaula, escrita de forma junta....Videoaula, vídeo-aula ou vídeo aula
Singular e plural
Os nomes podem estar no singular ou no plural. O nome em singular indica um só elemento. O nome plural indica mais de um elemento....Singular e plural
O verbo apresenta flexão de número quando indica o singular ou o plural em sua forma. Aparecem no singular quando se referem a uma única pessoa (eu corro/ ela corre) e no plural quando é mais de uma pessoa (nós corremos, eles correm). Logo, os verbos se flexionam em número (singular ou plural) e pessoa (1ª, 2ª, 3ª).
parabém
A palavra vírus não tem singular, ela sempre será escrita no plural. Mesmo que esteja relacionado a apenas uma coisa, a palavra vírus sempre será escrita no plural. Na Língua Portuguesa, existem palavras que são admitidas somente no plural, assim como acontece com vírus.
Exemplos: a caneta / o lápis (género feminino ou masculino) as canetas / os lápis (número singular ou plural) uma história / um livro (género feminino ou masculino) umas histórias / uns livros (número singular ou plural) Os determinantes artigos podem ser definidos ou indefinidos.
Lápis é uma palavra paroxítona porque sua sílaba tônica (que pronunciamos com mais ênfase) é a penúltima - lá.
lápis {m.} lápis {s.pl.}
Ela vem do Latim lapis, “pedra”. Inicialmente, em Roma, se escrevia com pedaços de pedra de hematita, o lapis haimatites.
Formam a maioria do léxico português. Só recebem acento gráfico as palavras paroxítonas que não terminam em a, e, o, am, em e ens. No mais, são acentuadas as que terminam em: * i, is: júri, dândi, táxi, biquíni, safári, íris, lápis, grátis, tênis.
Significado de Borracha substantivo feminino Goma elástica; substância elástica obtida pela coagulação do látex de diversas plantas da América, da Ásia e da Oceania, ou mediante processos químico-industriais; cautchu.
bor·ra·cha cha
A forma correta de escrita da palavra é giz. A palavra gis está errada. Devemos utilizar o substantivo comum masculino giz sempre que quisermos referir um tipo de calcário branco moldado na forma cilíndrica de um lápis, usado para escrever e desenhar na lousa.
Significado de Bocarra substantivo feminino Boca muito grande ou exageradamente aberta. [Gramática] Aumentativo de boca.
Significado de Copázio substantivo masculino Copo grande; copaço, coparrão.
Significado de Homenzarrão substantivo masculino Homem de grande estatura, corpulento; homão.