A dose habitual de claritromicina para adultos é de um comprimido de 250 mg, por via oral, a cada 12 horas. Nas infecções mais graves, a dose pode ser aumentada para 500 mg a cada 12 horas. A dose máxima diária de administração do medicamento é de 1000 mg uma vez ao dia (2 comprimidos de 500 mg cada).
Geralmente três dias para começar a fazer efeito.
Claritromicina, para o que é indicado e para o que serve? Claritromicina é indicado ao tratamento de infecções das vias aéreas superiores e inferiores e infecções de pele e tecidos moles causadas por todos os micro-organismos sensíveis a Claritromicina.
O esquema terapêutico recomendado para a indicação a que o produto se propõe, é de 1 cápsula de lansoprazol 30mg, 1 comprimido revestido de claritromicina 500mg e 2 cápsulas de amoxicilina 500mg, ingeridos à cada 12 horas ou seja, pela manhã e à noite, em jejum, durante 7, 10 ou 14 dias, conforme orientação médica.
Preparo da suspensão COM DILUENTE: Reconstituir a suspensão de acordo com as instruções: 1- Agite o frasco para soltar os grânulos; 2- Abra o frasco do diluente; 3- Abra o frasco de claritromicina e coloque todo o conteúdo do diluente; 4- Tampe o frasco novamente e agite até obter suspensão homogênea.
CLARITROMICINA 500 mg 15 a 30 ºC Protegido da luz. (Libra) Infusão IV lenta por 60 minutos 10 mL de água estéril Estável por 24 horas a menos de 25 ºC ou 48 horas entre 2 e 8 ºC. Diluir para 250 mL de SF, SG, RL. A solução diluída é estável por 6 horas a menos de 25 ºC ou 24 horas entre 2 e 8 ºC.
Todo o conteúdo do diluente deve ser utilizado exclusivamente para a reconstituição de claritromicina grânulos para suspensão pediátrica. O diluente não deve ser empregado para uso injetável. Atenção: após preparada, a suspensão pediátrica poderá conter partículas não dissolvidas, o que não impede sua utilização.
A dose diária recomendada, para crianças de 6 meses a 12 anos, é de 7,5 mg/kg de peso corporal (correspondentes a 0,3 mL/kg de peso corporal da suspensão reconstituída de 25 mg/mL; ou correspondente a 0,15 mL/kg de peso corporal da suspensão reconstituída de 50 mg/mL), duas vezes ao dia até uma dose máxima de 500 mg ...
Não administrar mais de 10 mL em 24 horas. Crianças de 2 a 12 anos: Peso corporal abaixo de 30 Kg: 5 mL (5 mg) de loratadina uma vez por dia. Não administrar mais de 5 mL em 24 horas. Peso corporal acima de 30 Kg: 10 mL (10 mg) de loratadina uma vez por dia.
Este medicamento não deve ser usado por pessoas que tenham hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, grávidas, mulheres que estejam a amamentar e crianças com idade inferior a 6 meses. O Hixizine contém sacarose, por isso, deve ser usado com cautela em pessoas diabéticas.
Hixizine® Xarope está indicado para alívio do prurido (coceira) causado por condições alérgicas da pele, tais como urticária, dermatite atópica e de contato, e do prurido decorrente de outras doenças sistêmicas.
A hidroxizina é rapidamente absorvida pelo trato gastrointestinal e metabolizada no fígado em vários metabólitos. A sua ação inicia-se em 15 a 30 minutos após a administração e dura de 4 a 6 horas. É eliminada basicamente pela urina.
Acaba de chegar ao mercado brasileiro uma nova droga, a desloratadina, que começa a agir no organismo 20 minutos após ser ingerida. O efeito de uma única dose dura até 24 horas. Além do efeito rápido e duradouro, o novo medicamento elimina ou reduz significativamente todos os sintomas da urticária e da rinite alérgica.
Adultos e adolescentes (maior ou igual a 12 anos de idade): um comprimido revestido de 5 mg de desloratadina ou 10 mL (5 mg) de desloratadina xarope uma vez por dia, independentemente da alimentação, para alívio dos sintomas associados com a rinite alérgica (incluindo rinite alérgica intermitente e persistente) e ...
Reações alérgicas (incluindo anafilaxia e erupções cutâneas), taquicardia, palpitações, convulsões, hiperatividade psicomotora, sonolência, enzimas hepáticas e bilirrubina elevadas, hepatite, aumento do apetite, alucinações, dor abdominal, náusea, vômitos, indigestão e dor muscular.