crossorigin="anonymous">
YOMAX® é um medicamento usado no tratamento de disfunções sexuais masculinas de origem psicogênica, vascular ou diabética. O cloridrato de ioimbina também tem sido usado, principalmente por urologistas, no diagnóstico de certos tipos de disfunções eréteis.
Se ocorrerem reações como náusea, tontura ou nervosismo, a dosagem pode ser reduzida para 1/2 comprimido, três vezes ao dia. Posteriormente, a dose deve ser aumentada gradualmente para 1 comprimido três vezes ao dia.
A ingestão social e ocasional de bebidas alcoólicas, desde que respeitadas as orientações da tomada do medicamento, não é contraindicada pelo uso da levotiroxina.
Cintia Cercato: Juliana, não há necessidade de nenhuma dieta especifica para o tratamento do hipotireoidismo. O uso da medicação na dose correta é o melhor tratamento. Bebida alcoólica também não é proibida, mas lembre-se que excesso de álcool não é bom para ninguém!
Infelizmente não. Há outros problemas relacionados com a tireóide e seus sintomas. O álcool pode interferir com a produção de ácido clorídrico e levar a problemas na digestão dos alimentos, dificultando a absorção de nutrientes.
Existem também aqueles medicamentos que, mesmo que sejam tomados com grande intervalo de tempo em relação à levotiroxina, podem diminuir a sua eficácia, como, por exemplo: rifampicina, carbamazepina, fenitoína, fenobarbital, sertalina, raloxifeno e omeprazol.
Sinais e sintomas como ganho de peso, sonolência, desânimo, pele seca, queda de cabelo, unhas fracas, depressão, labilidade emocional, doença cardíaca, além de alteração do colesterol, infertilidade, anemia podem acontecer caso não haja tratamento adequado.
O médico Antônio Chacras explica que o tratamento de hipo ou hipertireoidismo é simples, mas é para toda vida. “O paciente sempre terá que fazer um controle da tireóide uma ou duas vezes por ano, para saber se é necessário aumentar ou diminuir a dosagem do remédio”, esclarece.
Tireoidectomia: é o tipo mais comum para a remoção da tireoide, inclusive no caso de diagnóstico de nódulo de tireoide indeterminado. Se toda a glândula é removida, o procedimento recebe o nome de tireoidectomia total e pede que o paciente faça reposição hormonal diariamente por toda a vida.
A tireoidectomia total geralmente é realizada nos casos em que há nódulos tireoideanos com suspeita de malignidade, sinais de compressão ou desconforto no pescoço , e quando há um problema estético gerado pelo aumento da glândula (bócio ).