crossorigin="anonymous">
Embora a energia eólica – aquela gerada pela força dos ventos – seja reconhecidamente uma fonte limpa e renovável de eletricidade, ela tem um lado negativo, que causa impactos ambientais não desprezíveis, como morte de animais e destruição de vegetação nativa.
Livre de poluição Esse tipo de energia é tão sustentável que não há emissão de quaisquer elementos que poluem o ar ou o meio ambiente em geral. Também não há a produção de resíduos de natureza alguma. Fontes de eletricidade que não causam esse tipo de impacto no meio ambiente são chamadas de energia limpa.
Vantagens e desvantagens
Verificado por especialistas Solar: A vantagem da mesma é que o meio ambiente não sofre danos nem impactos com esse tipo de produção. A desvantagem é que a produção dos painéis possui silício, que é capaz de poluir o meio no momento de sua extração.
Assim como várias outras atividades humanas, as atividades de mineração podem causar diversos tipos de impactos ambientais aos ecossistemas marinhos, podendo prejudicar a pesca, afetar o turismo e as atividades recreativas, além de causar problemas de saúde pública.
As consequências desse excesso ecológico são cada dia mais evidentes, com desequilíbrios como a extinção das espécies, a escassez de água doce, a erosão do solo, a perda de biodiversidade e o aquecimento global.
A destruição das florestas acarretou grandes transformações, como redução da biodiversidade e alterações nos sistemas climáticos, pedológicos e hidrológicos. ... A poluição formada pelas chuvas ácidas e a necessidade de povoar as áreas interioranas tornaram a Europa o continente que mais devastou suas florestas originais.
Veja 5 consequências do desmatamento de florestas
As principais consequências que os seres vivos podem sofrer com o desmatamento das florestas, são: - Perda da biodiversidade que torna especies escassas ou inexistentes, contribuindo para extinção de muitos animais.
As principais consequências do desmatamento da Amazônia, além das já citadas anteriormente, são: ... O desmatamento favorece o empobrecimento do solo, os processos erosivos e também o assoreamento dos rios. A cobertura vegetal é fundamental para a manutenção dos solos e a preservação dos seus nutrientes.
Dentre os principais impactos ambientais negativos causados pelo homem, podemos citar a diminuição dos mananciais, extinção de espécies, inundações, erosões, poluição, mudanças climáticas, destruição da camada de ozônio, chuva ácida, agravamento do efeito estufa e destruição de habitats.
Principais problemas ambientais
Poluição do ar, desmatamento, extinção de espécies, degradação do solo e superpopulação representam grandes ameaças, que devem ser resolvidas para que o planeta continue sendo um lar para todas as espécies.