crossorigin="anonymous">
A aprendizagem compartilhada envolve a estimulação dos processos de ensino em pares, nos quais os alunos têm a oportunidade de ensinar algo aos colegas. Esse tipo de prática pedagógica favorece a construção de um ambiente mais acolhedor e colaborativo, onde ocorre troca de experiências, conhecimentos e interação.
Vínculo do professor e aluno A primeira forma em que o professor pode ajudar crianças com dificuldades de aprendizagem é estabelecer um vínculo com os mesmos. A partir do momento em que o professor cria rotinas e atividades interativas com os alunos, cria-se também fortes conexões e uma figura positiva do professor.
A família também deve ficar atenta ao desenvolvimento e comportamento da criança e, quando necessário, buscar apoio de médicos, psicólogos e psicopedagogos. O papel do professor se restringe a observar o aluno e auxiliá-lo no processo de aprendizagem, dando oportunidade de descobrir suas potencialidades.
Resposta. Resposta: Todo professor, ao verificar que entre seus alunos encontra-se uma ou mais crianças com distúrbios de aprendizagem, deve entrar em contato com a equipe gestora, os pais e buscar auxílio para a obtenção de referências com relação ao grau deste distúrbio.
É fundamental estudar, analisar e verificar profundamente, as muitas dificuldades de aprendizagem encontradas no contexto escolar. ... – têm sua origem em causas diversas, porém todos eles se constituem em obstáculos á aprendizagem, prejudicando-a ou mesmo impedindo-a.
É preciso que haja a capacitação de profissionais que irão trabalhar com alunos de inclusão, possibilitando o atendimento especializado, sobretudo com a inserção de tecnologias assistivas.
Os dados possibilitaram analisar que a indisciplina prejudica o desenvolvimento das ações pedagógicas necessitando, portanto que exista uma adequação constante na prática educativa, revendo, sobretudo, possibilidades de criar estratégias para que possam subsidiar um trabalho mais efetivo diante da aprendizagem.