Resposta. Estes filósofos se ocupavam com os fenômenos da natureza, buscando a compreensão do principio de todas as coisas e da relação existente entre causa e efeito.
Os principais traços da cosmologia pré-socrática são a fundamentação em elementos da natureza e a argumentação racional presente nessa ação. A fundamentação em elementos da natureza era uma das marcas dos filósofos pré-socráticos que se baseavam em elementos da natureza para explicar a origem do universo.
Os filósofos pré-socráticos buscavam a origem do mundo e do ser com base em alguns elementos da natureza. Os elementos primordiais para eles (cada hm acreditava em um, ou até mesmo em todos estes): água, ar, fogo e outros elementos.
Resposta. Em se tratando dos filósofos pré-socráticos, há quatro conceitos fundamentais: kosmos, physis, arché e logos.
Uma das características mais fortes desse período é a busca pela origem do universo, isto é, o desenvolvimento de um conhecimento para além dos mitos. Em outras palavras, a filosofia pré-socrática estava em busca de um arché, isto é, um elemento ou matéria que tivesse dado origem a tudo.
3) O que a filosofia trouxe de novidade? ... A filosofia procura refletir criticamente sobre os modos do conhecimento e do agir. Se distinguindo assim da ciência, que busca saber somente o que faz e pra que serve. A ciência é mais voltada para a especialização, e a filosofia busca estabelecer as formas entre saber e agir.