crossorigin="anonymous">
Alimentos permitidos e proibidos
Para começar efetivamente a adotar a dieta cetogênica, a primeira recomendação que eu tenho é diminuir todas as fontes de carboidrato, ou seja, todos os alimentos com alto teor de glicose, como pães, massas, batata, mel, tapioca, milho e cereais.
A dieta cetogênica contribui para o emagrecimento porque reduz bruscamente o consumo de carboidratos. Isto porque os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo, já que por meio deles é obtida a glicose.
Os alimentos permitidos na dieta Low Carb são:
Verduras e legumes Mais recomendados: Abobrinha, brócolis, rúcula, chuchu, cebola, cereja, cogumelos, tomate, berinjela, pepino, espinafre, couve, vagem, agrião, pimentão, alface, acelga, chicória, alho-poró, aipo.
Muitas pessoas não sabem disso, mas alimentos como abóbora, cenoura, e beterraba entram sim na low-carb. Sendo que outras raízes e tubérculos — como mandioca, mandioquinha, batata e batata doce — são mais difíceis de encaixar na low-carb.
Frutas e vegetais com baixo teor de carboidrato Abobrinha, acelga, agrião, alface, aspargos, berinjela, brócolis, cenoura, chicória, repolho, couve flor, espinafre, nabo, pepino, abóbora e tomate; Abacate, morangos, framboesa, amora, mirtilos, pêssego, cereja, ameixa, coco e limão.
Carnes in natura são praticamente zero carbo, tirando órgãos como o fígado, que chega a cerca de 5% de carboidratos líquidos segundo o FatSecret. Na prática, considere como se fosse zero. Resumindo: Peixes como o salmão, sardinha e truta, crustáceos, frango, porco, boi, cordeiro, peru, vitela, minhocas.
Dieta da proteína: carne é bem-vinda Embora a restrição ao carboidrato seja mais severa - abaixo do limite mínimo de 30 gramas aceito no método low carb - nesse tipo de alimentação, as proteínas com alto teor de gordura são bem-vindas, de acordo com a profissional.
Consumida mais de três vezes por semana, a carne vermelha eleva o risco de diabetes e de outras doenças. Com o sucesso das dietas proteicas e low carb, muita gente transforma o churrasco na opção oficial do sábado e o bife com salada na do almoço de segunda a sexta, ou quase.
12 RECEITAS DE LANCHE DA TARDE PARA COMER SEM CULPA
9 lanches saudáveis e rápidos para quem quer perder peso
Para isso, escolha ao menos uma fruta, uma verdura, um carboidrato com baixo índice glicêmico, proteínas animais e vegetais e gorduras boas.
Jejum intermitente em dias alternados: dias de jejum alternados com dias de alimentação normal. Nos dias de jejum, deve-se fazer uma refeição de 400 calorias (mulheres) ou 600 (homens) próximo ao horário de almoço, e então, ficar sem comer até o dia seguinte; Dieta do guerreiro: envolve um jejum diário de 20 horas.
1h ou 1h30 após quebrar o jejum intermitente você já pode comer uma refeição normal, de preferência incluindo alimentos ricos em: