O vestibular da UEPG utiliza questões de alternativas múltiplas, ou seja, são aquelas que apresentam, na prova de conhecimentos gerais, até 4 (quatro) alternativas, indicadas com os números 01, 02, 04 e 08, e, na prova vocacionada, até 5 (cinco) alternativas, indicadas com os números 01, 02, 04, 08 e 16.
FORMAS DE INGRESSO A Universidade realiza dois vestibulares por ano, sendo que o Processo Seletivo de inverno acontece em julho e o de verão em dezembro. Já as provas acontecem em três etapas. As duas primeiras fases, constituídas por 56 questões de conhecimentos gerais e redação, são aplicadas no mesmo dia.
Para o cadastro é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, declaração do imposto de renda, diploma ou certificado de conclusão do curso com histórico escolar e declaração de matrícula e histórico escolar (no caso dos estudantes).
Veja a seguir algumas dicas para lidar com a situação da melhor forma possível e se destacar de forma positiva, aumentando suas chances no processo:
Faça uma boa triagem Podem ser considerados, para isso, a disponibilidade do candidato, habilitações necessárias, formação mínima, experiências anteriores, entre outros requisitos. Nas entrevistas fique atento à postura e ao interesse que o candidato manifesta acerca da vaga.
Fique atento, pois há detalhes que podem deixar uma impressão boa ou ruim sobre você:
Porém, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre, de fato, o que é processo seletivo! Trata-se de um conjunto de técnicas utilizadas para “filtrar” e escolher pessoas que querem ocupar determinada posição. Por meio dele, é possível identificar se elas têm as qualidades e habilidades exigidas pela empresa.
Você está com os documentos para trabalho em dia?