Observe abaixo algumas das regras utilizadas para a escrita dos nomes das espécies:
Resposta. É chamado de binominal porque o nome de cada especie é formado por duas palavras, o nome do gênero e o restritivo especifico, normalmente um adjetivo que qualifica gênero.
Pois a nomenclatura binomial é um nome universal para cada espécie, sendo assim fica mais fácil para cada um identificar cada ser, se fosse os nomes comuns haveria divergência no nome em cada lugar do mundo o que dificultaria pesquisas.
Resposta. Primeira regra: Todos os nomes científicos devem ser escritos em latim ou latinizados. Segunda regra: Todo nome científico de espécie é composto por dois nomes (daí o nome: nomenclatura binomial). Terceira regra: Subespécies terão nomenclatura trinomial.
A nomenclatura binomial é importante porque torna o nome de um ser vivo universal, sendo assim em todos os países do mundo vai ler aquele mesmo nome científico igual e isso evita aquele problema de por exemplo no Brasil que tem alguns estados que falam bolachas e outros biscoito, alguns dizem uruncum e outros coloral, ...
Gênero e espécie. O nome científico é uma combinação binária, que consiste do nome do gênero seguido do epíteto específico, ambos em itálico. O gênero deve estar com inicial maiúscula, e o epíteto específico com inicial minúscula.
Deve-se a Lineu a regra de nomenclatura binominal para identificar cada organismo. Nesta regra, entre outras recomendações, fica estabelecido que devemos escrever: Em primeiro lugar o gênero, depois a espécie. Em primeiro lugar a espécie, depois o filo. Em primeiro lugar o gênero, depois a família.
Os nomes científicos deverão ser escritos apenas em latim e com destaque em itálico ou negrito. 2. O nome das espécies é composto por dois termos, sendo o primeiro correspondente ao gênero e o segundo à espécie. O primeiro termo deve ter a letra inicial maiúscula e o segundo deve ser escrito com letras minúsculas.
Regras da nomenclatura binomial A primeira palavra refere-se ao gênero, que inclui várias espécies, e deve ser iniciada com letra maiúscula. A segunda palavra inicia-se com letra minúscula e é diferente para cada ser vivo. A expressão formada por essas duas palavras representa o nome da espécie.
Resposta: As regras de nomenclatura facilitam a comunicação entre pessoas de diferentes nacionalidades e idiomas. A espécie humana será Homo sapiens em qualquer idioma:português, inglês, alemão, espanhol, etc.
Os nomes científicos facilitam muito na hora dos estudos, isso porque, temos uma divisão de todos os animais em grupos e especies, sendo que com os nomes conseguimos identificar quais são do mesmo grupo ou não, e assim chegar as especies diferentes.
Resposta: O nome cientifico serve para identificar o ser vivo de qualquer especie independente de qual seja o nome popular que ele tem em sua região. Por isso se escreve em latim que é uma linguá "morta".
Gênero e espécie. O nome científico é uma combinação binária, que consiste do nome do gênero seguido do epíteto específico, ambos em itálico. O gênero deve estar com inicial maiúscula, e o epíteto específico com inicial minúscula.
O nome científico do ser humano é o nome científico da espécie humana. Nosso nome cientifico é: Homo sapiens [do latim, "homem sábio"]. Atualmente somos a única espécie do gênero ainda viva. Resposta: Homo sapiens.
Plantae
Animalia
Entre os animais aquáticos que vivem no mar, podemos destacar os cavalos-marinhos, arraias, tartarugas, tubarões, moreias, golfinhos e baleias.