adjetivo Que causa empolgação; que prende a atenção; em que há excesso de entusiasmo; entusiasmante: uma disputa empolgante.
Significado de Apartamento Compartimento em um prédio, com várias peças, destinado à residência, em geral, de uma só família.
Apartamento padrão Os apartamentos são unidades onde vivem uma porção de famílias em residências separadas. Podem conter 1, 2, 3 ou mais dormitórios (com ou sem suíte), banheiro, cozinha e, não obrigatoriamente, vagas de garagem.
O apartamento tipo é aquele padrão, o mais conhecido e tradicional no mercado imobiliário. A sua planta contém divisões internas bem definidas: sala de estar, sala de jantar, cozinha, quartos, banheiros e suítes.
As principais diferenças entre os tipos de apartamentos
Para um apartamento ser considerado pequeno, ele deve ter menos de 35 m² de comprimento. Além disso, há alguns tipos diferentes dessas moradias, que variam nas divisões do espaço interno dos locais: ... A característica desse apartamento é não ter divisórias entre os cômodos, fora o banheiro.
Uma das principais diferenças entre casa e apartamento é a liberdade que a primeira opção oferece. ... Por outro lado, em um apartamento é preciso obedecer às normas estabelecidas no condomínio e respeitar a rotina dos demais moradores.
Espaço menor. De modo geral, apartamentos costumam ter ambientes mais compactos do que os de uma casa, principalmente a área de serviço, o que pode ser um problema para lavar e pendurar as roupas. Quem costuma receber amigos e familiares em casa também pode se sentir incomodado com a falta de espaço.
Comprar casa ou apartamento: melhor escolha. ... A casa, por exemplo, apresenta a grande vantagem do quintal, ótimo para quem tem crianças e animais de estimação. O apartamento, por sua vez, pode ou não permitir a permanência de animais e oferecer ótimas áreas de lazer para crianças e adultos.
Uma das maiores vantagens financeiras de comprar um apartamento na planta é o fato de que você pode planejar todo o pagamento do imóvel. Geralmente, com base na variação do Índice Nacional de Construção Civil (INCC), o comprador quita 30% do valor do imóvel na fase de construção.
Entre comprar ou alugar um imóvel, a decisão de morar de aluguel é sempre mais fácil de ser tomada. Isso porque, por mais burocrático que seja o processo de locação, ele ainda será mais simples e rápido do que adquirir uma casa ou apartamento. Portanto, essa é a primeira vantagem do aluguel em relação à compra.
O aluguel compensa quando não passa de 0,5% do valor total do imóvel que você pretende comprar e tem dinheiro pra fazer isso. Por exemplo: se a casa dos seus sonhos custa R$ 100 mil, e você já tem essa grana, continue pagando o aluguel se ele não passar de R$ 500. ... Assim, no futuro, você poderá comprar um imóvel melhor.
A principal dificuldade para os jovens comprarem um imóvel hoje, é a falta de recursos financeiros para poder comprar um imóvel próprio. Isso, sem comprometer o sonho de realizar viagens e também de estudar. Nos primeiros anos da vida adulta, temos que optar por um ou outro.