A Química Orgânica estuda a composição e as propriedades dos compostos que apresentam o carbono como principal elemento químico. Não pare agora...
A Química orgânica se estabelece cientificamente e suas tecnologias derivadas são de grande importância para a qualidade de vida e para a riqueza das nações: síntese de fármacos, polímeros, fertilizantes, qualidade de água e alimentos são alguns exemplos da relevância da Química orgânica nos dias atuais.
Química orgânica é a parte da química que estuda os compostos do elemento carbono, os também chamados compostos orgânicos, que possuem propriedades características. ... Substâncias presentes nos organismos vivos são chamadas de compostos orgânicos e as presentes no reino mineral são compostos inorgânicos.
A agricultura moderna é aquela em que o sucesso do processo depende do uso de tecnologia, acesso a recursos, gestão, investimento, características do mercado e apoio a nível governamental. Este tipo de prática permite um melhor controle dos fatores envolvidos nos processos de culturas agrícolas e pecuária.
Agricultura Convencional X Agricultura Orgânica Além do uso de agrotóxicos, uma diferença entre os dois tipos de cultivo é a prática das monoculturas, em que o agricultor faz o plantio de uma única espécie - o que prejudica a recuperação e manutenção do solo.
Pontos positivos: descentralização de lavouras nas mãos de grandes produtores, baixo custo de produção, integração familiar, pouco uso de agrotóxicos. pontos negativos: grandes latifundiários, pouco auxílio governamental, baixo custo delimitando sua área de atuação, não há fomento governamental.
A agricultura familiar é de suma importância para assegurar a segurança alimentar e nutricional da população brasileira, uma vez que é responsável por 70% dos alimentos consumidos no país.
constaram, entre os impactos positivos, a geração de alimentos com responsabilidade, a valorização do trabalho, a correta, mínima ou nula inserção dos agrotóxicos. Como aspectos negativos, o uso excessivo e incorreto dos agrotóxicos e a ausência de conhecimentos para agricultar.
Devido a todo esse impacto positivo, a agricultura exercida pelas famílias é responsável por 38% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, conforme a Embrapa. No mundo, essa atividade representa 80% de toda a produção mundial de alimentos.
Com essas tecnologias, é possível reduzir retrabalhos, alavancar a produção e qualificar os processos, alcançando resultados melhores em um período curto de tempo e ainda economizar recursos.
A gente teve um ano de 2020 muito bom para o agro, e isso atraiu o interesse de muitos investidores para o setor. Para profissionais de mercado, o consumo de alimentos no mundo vai continuar beneficiando os produtores de grãos e carnes, áreas em que o Brasil tem destaque.