Há grande população jovem. Fase 2 (ou moderna): taxas de mortalidade caem rapidamente devido à maior oferta de alimentos e de melhores condições sanitárias. ... Fase 4 (ou pós-industrial): taxas baixas de natalidade e mortalidade. Taxas de fecundidade ficam abaixo da taxa de reposição populacional.
O crescimento populacional de um determinado território ocorre através de dois fatores: a migração e o crescimento vegetativo, esse último é a relação entre as taxas de natalidade e as de mortalidade.
Resposta: Explicação: Existe diversas razões para que isso tenha ocorrido, melhor qualidade de vida, mais saúde, mais pessoas possuindo hábitos saudáveis assim tendo mais filhos o que acarretou um numero maior de pessoas nesse século.
Resposta. Explosão demográfica designa o crescimento elevado da população de um determinado local ou do mundo. ... Uma das principais causas da explosão demográfica foram os avanços tecnológicos proporcionados pela Revolução Industrial.
Os deslocamentos populacionais costumam obedecer a uma lógica relativamente simples. As populações migram para melhorar a qualidade de vida. Migram para fugir de uma guerra, de uma crise econômica, da pobreza, de perseguição política, da seca e de outros cataclismos naturais.
Uma determinada população pode crescer por influência da imigração e da taxa de natalidade, como pode diminuir pela emigração e pela taxa de mortalidade....Para caracterizar uma população, devemos saber sua:
Resposta: Os fatores que contribuem para o aumento da população é a taxa de natalidade e os fatores que contribuem para a redução da população é a taxa de mortalidade.
Fatores que influenciam a densidade populacional
A competição, a predação e o parasitismo são alguns dos principais fatores bióticos dependentes de densidade que regulam o tamanho das populações, uma vez que interferem diretamente, por exemplo, nas taxas de natalidade e mortalidade. À medida que a população cresce, a demanda por recursos também aumenta.
Resposta. Resposta: Fatores Bióticos e Fatores Abióticos. Fatores Abióticos: água, solo, temperatura, radiação solar, pH, altitude e nutrientes.