A capsaicina é o composto químico responsável pela ardência e picância da pimenta. Presente também no pimentão, possui ação analgésica, energética, digestiva, vasodilatadora e antioxidante no organismo. Também beneficia a respiração, combatendo a tosse e a congestão nasal.
Modo de usar: Tomar 1 dose ao dia, pela manhã, ou conforme orientação de profissional habilitado. Validade: 5 meses.
A capsaicina e diversos componentes correlatos são conhecidos como capsaicinoides e são produzidos como um metabólico secundário pelas pimentas chili, provavelmente como barreiras contra os herbívoros. A capsaicina pura é um composto hidrofóbico, incolor, inodoro, de cristalino a graxo.
Carolina Reaper
Aposte na pimenta! Conheça 6 tipos que ajudam o organismo a funcionar melhor
As 18 pimentas mais fortes do mundo (que ardem como o inferno)
Diferentes tipos de pimentas
Carolina Reaper, Trinidade Moruga Scorpion, 7 Pot Douglah, Trinidad Scorpion Butch T e Naga Viper estão entre as pimentas mais ardidas do mundo, segundo a escala Scoville de pungência e saboreá-las não é para qualquer um.
Salve tudo acrescentando à receita uma colher de sopa de manteiga, porque a lactose “seqüestra” o ardido. Ingerir leite ou iogurte diminui a ardência na boca. Evite água, porque, em vez de amenizar o problema, só “espalha” mais a pimenta.
Qual a pimenta mais ardida do mundo?
Habanero. Originária do México, é a pimenta com maior teor de capsaicina. Cuidado na dose, pois como dito quanto maior teor de capsaicina, mais ardida é a pimenta! A vantagem é que ela também apresente uma maior ação termogênica.
9 Maneiras de Aumentar o Metabolismo
Para aumentar os níveis de adiponectina, basta se mover mais durante o dia. Também é importante manter uma dieta com gorduras monoinsaturadas, como peixe, nozes, abacate e azeite. Comer carboidratos de baixo IG no jantar também aumenta a produção de adiponectina.