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Saprozoonoses – além da exigência de hospedeiro vertebrado no ciclo de desenvolvimento, requerem também um local inanimado para concluir o processo evolutivo e tornar-se infeccioso. O local inanimado pode ser representado por matéria orgânica, alimentos, solo, água, plantas, etc. Exemplo: Fasciolose, tungíase, etc.
Zooantroponose: doença primária de humanos e que pode ser transmitida aos animais. Ex.: no Brasil a esquistossomose mansoni tem os humanos como principais hospedeiros e alguns animais se infectam a partir de nós.
São características que distinguem os. humanos dos animais, Exceto: a) O fato dos humanos transmitirem cultura para sua descendência. b) A capacidade de produzir e interpretar símbolos como a escrita.
O homem, apesar de ser racional, age de uma forma bem diferente do animal, destacando a sua inteligência e a forma do seu comportamento. ... O homem tem inteligência, consciência e capacidade para analisar seus atos, executar suas tarefas, planejar suas atividades e colocá-las em prática.
Meio Ambiente considera animais não humanos como sujeitos de direitos. ... Atualmente, o Código Civil (Lei estabelece apenas duas categorias jurídicas: pessoas e coisas, classificando os animais como meras coisas. O texto aprovado foi o substitutivo do relator, deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), ao PL 6799/13.
Os três atributos da humanidade que são: a individualidade, a subjetividade e a personalidade são ambivalentes. É que o homem, enquanto indivíduo, é um ser único, indivisível, mas também semelhante a todos. Quando tido como sujeito, ele é soberano, mas também se sujeita à lei comum.
Podemos destacar como semelhanças entre a cultura humana e cultura animal hábitos como organização social em grupos com líderes bem definidos. Um exemplo seria a forma de interação dos felinos, onde animais como os leões vivem em grupos controlados por um indivíduo específico que cumpre o papel de alfa.
Locke distingue os conceitos de "homem" e de "pessoa". A identidade de um homem é nada mais que "a participação da mesma vida, continuada por partículas de matéria constantemente fugazes e que, nesta sucessão, estão vitalmente unidas ao mesmo corpo" (Locke, 1986, p. 314).
A Antropologia Filosófica: procura refletir sobre a concepção do homem das diferentes períodos da história da comunidade e nas diversas filosofias. A natureza muda e, assim como tal, o homem também, isso chama-se evolucionismo. Onde encontramos duas formas de se estuda: o heráclito e o demócrito.
Os seres humanos são imprevisíveis, agem como bem entendem e, através de suas ações, muitas vezes causam mazelas sociais coletivas. Para tentar controlar isto, o homem cria a religião e tenta, com conceitos do pensamento mágico, explicar a ordem social das coisas e a natureza humana.