A epístola aos Filipenses apesar de ser curta ensina muito sobre o apóstolo Paulo, porque ele se revela quando fala sobre suas emoções frente ao perigo de morte, ensinando-nos como a viver em meio a tribulação, também se revela quando escreve para exortar, advertir e ensinar a igreja de Filipenses.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição.
Era uma igreja, como qualquer outra, onde havia orgulho e problemas interpessoais que resultavam de falta de união e havia também o assédio dos falsos mestres, ainda assim, mesmo com tais problemas, era uma igreja viva, vibrante, fiel, a ponto de ser descrita por Paulo assim: “meus irmãos, amados e mui saudosos, minha ...
Contém referências que necessitam de formatação....Salonica.
Foi a primeira carta que o apóstolo Paulo (com o apoio de Silas e Timóteo) redigiu aos cristãos da cidade de Tessalônica, na época pertencente a província da Macedônia no Império Romano. De acordo com a maioria dos eruditos teólogos ela foi a segunda epístola escrita pelo apóstolo (Gálatas seria a primeira).
As duas epístolas fazem parte do Novo Testamento e a tradição atribui a autoria delas ao apostolo Paulo, que as escreveu no período de 50 a 52 DC. Tessalônica era a capital da província romana da Macedônia, região que hoje faz parte da Grécia.
TESSALÔNICA - Quase sempre preterida pelas paradisíacas Ilhas Egeias e ofuscada pelas glórias milenares de Atenas, a segunda maior cidade da Grécia, Tessalônica, não é lá muito famosa, mas o fato é que a metrópole fervilhante, na região norte do país, não depende de sua aparência ou de fama para conquistar respeito.
A cidade era privilegiada por um porto, e pela mesma era cortada (passava) pela Via Egnata que ligava Roma a Bizâncio, o que fez Tessalônica tornar-se uma cidade próspera. ... Em termos territoriais, Tessalônica localizava-se ao extenso das costas egeias da Trácia, Tessália e Macedônia, tendo fronteiras indefinidas.
A Segunda Epístola aos Tessalonicenses, geralmente referida apenas como II Tessalonicenses, é o décimo-quarto livro do Novo Testamento da Bíblia, e a segunda carta que o apóstolo Paulo (junto com Silas e Timóteo) redigiu aos cristãos da cidade de Tessalônica, na época pertencente a província da Macedônia no Império ...
Em 1 Tessalonicenses o apóstolo Paulo fala sobre a vinda do Senhor de maneira imediata e sem sinais prévios. E em 2 Tessalonicenses o apóstolo Paulo diz que, todavia, não aconteceu a vinda do Senhor porque o homem perverso, não havia aparecido antes.
1. Carta, missiva. 2. Composição poética em forma de carta.
A epístola foi escrita, provavelmente, entre 53 e 58 D.C. E, segundo a tradição, a carta teria sido escrita numa prisão em Roma, para a igreja em Filipos.
A data provável que a epístola foi escrita teria sido por volta do ano 55, quando Paulo encontrava-se na cidade de Éfeso em sua terceira viagem missionária Atos 19:1; Atos 20:1).
A carta enfatiza a verdadeira alegria da vida cristã. O conceito de regozijar-se ou de alegrar-se aparece 16 vezes em quatro capítulos. Suas páginas culminam com a seguinte exortação: "Alegrai- vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!" (Fil 4,4).
Não existe idade para ser alegre, mas você pode ficar velho(a) mais cedo se optar pela tristeza. A palavra alegria aparece 244 vezes na Bíblia. Sem contar as vezes que aparece como verbo ou como adjetivo.
A alegria não é só uma opção da vida, é uma ordem de Deus para o seu povo. O mandamento da alegria está espalhado em toda a Escritura. Nós podemos dividir a Bíblia em cinco partes: a Lei, os Salmos, os Profetas, os Evangelhos e as Epístolas, mas vemos que o mandamento da alegria está espalhado em toda ela.
A felicidade é meramente externa, passageira e só pode ser alcançada na Terra. A alegria, por outro lado, é interna, altruísta, sacrificial e uma conexão espiritual com Deus. Precisamos de alegria em nossas vidas, assim como precisamos do Pai e de Jesus em nossas vidas.
Embora muitas pessoas digam que estão felizes, estar feliz é diferente de estar alegre. Enquanto a alegria é um sentimento que pode passar a ser emoção, a felicidade é um estado de espírito. Tanto o sentimento quanto a emoção costumam ter um tempo de duração menor que o estado de espírito.
QUE A ALEGRIA QUE VEM DE DEUS NÃO PODE SER COMPRADA (V. ... Portanto não é aquilo que você tem, ou que você pode comprar com o seu dinheiro que irá preencher o vazio da tua alma, mas é o que Deus tem pra você que vai te fazer feliz, porque Deus sabe o que é melhor para nós.
Muito bem, vamos lá, vamos debulhar este trigo bíblico, inicialmente afirmando que, a alegria do Senhor é a alegria pulsante no coração de quem vem a conhecer a Deus. É natural que quem chega ao Senhor, frutificará, permanecendo em Cristo e sendo cheio do Espírito Santo.
~ PASSOS PARA SE ALEGRAR NO SENHOR E ALEGRAR O SENHOR
Sinceridade de Hoje: Feliz é aquele que tem Deus, porque este, tem tudo. ▫A presença de Deus é o que faz a caminhada valer a pena.
6 meios de ser uma pessoa melhor através do exemplo perfeito de Jesus