EQST

Como Foi O Curta Monarquia Constitucional De 1791 A 1792?

Como foi o curta monarquia constitucional de 1791 a 1792?

A monarquia constitucional teve curta duração e governou na França de 3 de setembro de 1791 a 21 de setembro de 1792. Os principais pontos dessa constituição foram:* Igualdade jurídica de todos os cidadãos franceses. (mantendo-se a escravidão nas colônias).

Quais os motivos levaram a burguesia participar da Revolução Francesa?

Eles desejavam acabar com o absolutismo e o poder do rei, já que eles sustentavam o estado. Além disso, queriam romper as restrições do comércio internacional, acreditando que o Liberalismo Econômico pudesse ajudar a resolver os problemas. Os burgueses buscavam por mais participação nas decisões políticas do país.

Que consequências trouxe a Revolução Francesa para a organização política mundial?

Consequências da Revolução Francesa Os dez anos da revolução marcaram profundamente a política, a sociedade e a economia da França, começando pelo fim dos privilégios da aristocracia e libertação dos laços que prendiam os camponeses ao clero e a nobreza.

Quais são as principais consequências da Revolução Francesa?

Resposta. Consequências: melhorou em geral o padrão de vida da população, e teve uma queda do absolutismo, e expansão do capitalismo, mas também veio o atraso econômico.

Como era a divisão da sociedade francesa antes da revolução?

Antes da Revolução Francesa, a França vivia uma realidade de monarquia absolutista, configurada por relações feudais, influência religiosa da Igreja Católica na sociedade e na cultura, e servidão dos camponeses. Durante o reinado de Luís XVI, a França começou a viver uma crise fiscal.

Como era a sociedade francesa do antigo regime?

No Antigo Regime, a sociedade estava separada por camadas: clero (primeiro estado), nobreza (segundo estado), burguesia e camponeses (terceiro estado). O clero e a nobreza não pagavam os impostos, apenas a burguesia, camponeses e trabalhadores liberais pagavam essas taxas.

Como se organizava a sociedade francesa do antigo regime?

Durante o Antigo Regime, a sociedade francesa era constituída por diferentes estados: clero, nobreza e burguesia. No degrau mais alto estava o rei, que governava segundo a Teoria do Direito Divino na qual afirmava que o poder do soberano era concedido por Deus.