Seu pai um gato grandão, preto da cor de carvão. ... Não era da cor de farinha, nem era da cor de carvão. A natureza que é sabia, vejam o que foi dessa vez, o gato nasceu branco e preto, o gato nasceu xadrez."
BIA VILLELA ERA UMA VEZ UM GATO XADREZ. CAIU DA JANELA E FOI SÓ UMA VEZ. ERA UMA VEZ UM GATO AZUL. LEVOU UM SUSTO E FUGIU PRO SUL.
Apesar de milênios de domesticação, os gatos ainda são caçadores selvagens dentro dos nossos lares. Entenda como eles se tornaram o bicho favorito do homem. ... Os egípcios até tinham uma deusa-gato: Bastet, símbolo da fertilidade, maternidade e da sexualidade feminina. Foi para ela que os bichinhos acabaram sacrificados.
Contar histórias é uma atividade que ocupa a imaginação humana há milhares de anos. Gente de todos os lugares conta histórias para divertir, ensinar, relembrar ou apenas passar o tempo. As pessoas começaram a contar histórias muito antes de a escrita ter sido inventada.
O número surgiu a partir do momento em que existiu a necessidade de contar objetos e coisas e isso aconteceu há mais de 30.
O contador de histórias é uma figura ancestral, presente no imaginário de inúmeras gerações ao longo da História. ... Mas o narrador oral é ainda mais antigo, remontando historicamente à Antiguidade greco-romana, na figura dos bardos, responsáveis pela transmissão de histórias, lendas e poemas orais na forma de canções.
Resposta. Resposta: Griot (também grafado griô; com a forma feminina griote), jali ou jeli (djeli ou djéli na ortografia francesa), é o indivíduo que na África Ocidental tem por vocação preservar e transmitir as histórias, conhecimentos, canções e mitos do seu povo.
Sob os olhos e ouvidos atentos das crianças, os contadores de histórias dão vida às palavras e personagens dos contos, poemas e crônicas. Por meio do olhar, tom de voz e dos movimentos corporais, os contadores dão força a um texto.
7 dicas para ser um bom contador de histórias para os pequenos
Conheça 5 qualidades de um bom contador de histórias
ALGUMAS DICAS PARA UM CONTADOR DE HISTÓRIAS
R$ 9.
A voz A maior ferramenta do contador de histórias é a voz, ter ciência de seu uso e conhecer algumas técnicas é fundamental para o sucesso da narrativa e para isto é necessário muito treino e dedicação.
Os contadores de história provocam em seus ouvintes um processo de construção de suas identidades sociais e culturais que contribuem para o desenvolvimento da linguagem já que aumentam o universo de significados das crianças e do hábito da leitura, de vital importância na educação infantil.
A linguagem oral é uma das mais antigas formas de comunicação existentes. Portanto, as histórias têm um papel muito importante no desenvolvimento das culturas. Além disso, o ato de ouvir e contar histórias contribui muito para o desenvolvimento do pensamento crítico dos sujeitos.
Resposta:É um aprendizado valioso, pois permite ampliar o conhecimento dos sintomas físicos e psicológicos que manifesta, dos fatores que provocam seu mal-estar, bem como do seu autoconhecimento. É conhecendo-se que você conseguirá viver com mais qualidade de vida, pois saberá o que é vital para ser feliz.
Resposta: É importante para descobrir o passado , e descrever o futuro próximo .