Em vários lugares e, até mesmo, na própria língua portuguesa podemos observar a existência do inglês e sua influência em nosso cotidiano. Futebol, shopping center,milk-shake, fast food, são exemplos de palavras e locais presentes em nosso dia a dia, dos quais sofremos algum tipo de influência.
Podemos afirmar que, oficialmente, no Brasil, o ensino do inglês teve início com o decreto de 22 de junho de 1809, assinado pelo Príncipe Regente de Portugal. Com o documento, ele obrigava a criação de uma escola de língua francesa e outra de língua inglesa no país.
A lingua inglesa na ciencia é usada como lingua universal, devido ao fato de a ciencia ter se desenvolvido primeiramente na europa, e tambem porque devido a globalização é uma das linguas mais faladas.
Quando a economia tenta ver a linguística como um objeto de estudo, temos a economia da linguagem. Seu objetivo é entender como as línguas que alguém fala – com todas as estruturas linguísticas subjacentes – afetam o comportamento econômico.
c. Como a linguagem afeta a economia? Estudos econômicos demonstraram que a fluência em uma língua dominante é importante para o sucesso econômico e aumenta a eficiência econômica. No entanto, manter a diversidade linguística também tem valor, visto que a língua também é uma expressão da cultura das pessoas.
Como a linguagem que utilizamos influencia a maneira como percebemos o mundo? A linguagem que utilizamos é uma tradução de nós mesmos. A depender do modo como falamos podemos saber que tipo de educação e cultura tivemos e deste modo passamos a perceber o mundo.