Onde existem as necessidades primárias (básicas) que são as fisiológicas e as de segurança e as necessidades secundárias, que são as sociais, estima e auto-realização.
Todos os organismos requerem algum consumo ou produção de energia para manter os processos vitais, como a digestão, a circulação, a respiração, o sistema nervoso ou locomoção. É claro que as formas de obtenção de energia são tão variadas quanto as diferentes formas de vida existentes na Terra.
O fluxo da energia nos ecossistemas é unidirecional. A matéria que circula dos produtores para os consumidores, volta ao ecossistema ficando disponível para os produtores sob a forma inorgânica pela ação dos decompositores.
O fluxo de matéria, ou biomassa, está diretamente relacionado com o fluxo de energia em um ecossistema, isso porque ao se alimentar para adquirir energia e outros compostos, o organismo ingere uma quantidade de biomassa pertencente ao organismo que ele consumiu.
Os ciclos biogeoquímicos, também chamados de ciclos da matéria, podem ser definidos como processos naturais em que ocorre a ciclagem dos elementos, ou seja, sua passagem do meio ambiente (componentes físico-químicos) para os organismos vivos e destes de volta para o meio.
A energia não é criada nem destruída, é sempre transformada de um tipo em outro ou outros. O total da energia que existe antes da sua transformação é igual ao seu total depois dessa transformação.
Resposta: a energia elétrica tem grande importância no nosso cotidiano pois tudo que temos é gerado a eletricidade, por exemplo a geladeira que usamos não só para termos água gelada mas também para conservar os alimentos. ... Portanto a energia elétrica é de grande importância para nossa sociedade.