340 g
Massa molar do gás hidrogênio (H2) ⇒ (2 * 1) = 2 g/mol... x = 140 / 28 ⇒ 5 mols de N2 ! ... Massa molar da amônia (NH3) ⇒ (1 *14) + (3 * 1) =17 g/mol... Se cada mol de amônia tem 17 g, logo, para 6 mols de amônia, serão produzidas (17 * 6) = 102 gramas...
Resposta: m = 1,42 kg.
17-3 = 14. Logo, N = 14g. No lado dos reagentes tem 6g de H, e no lado dos produtos temos 2.
Amoníaco
Portanto, como em 1 mol de amoníaco há 6,02x moléculas, tem-se no total 6,02x átomos de nitrogênio, já que há 1 átomo de nitrogênio em cada molécula de amoníaco. Você pode encontrar o mesmo resultado por regra de três.
Resposta. Ou seja, de acordo com a estequiometria da reação, para cada molécula de N₂ consumida, temos duas de NH₃ sendo produzidas. Logo, a resposta para sua pergunta é: duas moléculas.
Podemos ver que cada molécula de N2 precisa de 3 moléculas de H2 para formar 2 mols de NH3. Portanto, não será possível que todas as 12 moléculas de N2 reajam, já que não há moléculas de H2 suficientes. Isso quer dizer que o H2 é o reagente limitante. Resolvendo para x temos que x = 6,66 moléculas.
Seu cálculo é feito dividindo-se a quantidade de matéria ou substância (mol) pelo volume da solução, conforme a expressão matemática abaixo:
Concentração de soluções
Podemos calcular a concentração comum por meio da seguinte fórmula matemática:
Molaridade (M) é a relação existente entre a matéria de soluto (n) e o volume de uma solução (V), ou seja, M = n/V. Uma vez que a matéria de soluto é dada em mol e o volume é dado em litros, a unidade de medida da molaridade é mol/L.
m1 = C2.V2 ou n2 = M2.V2
resposta::: 0,25 mol/L.
Concentração Molar (M) é a razão da massa em gramas (m1) de um produto sobre a multiplicação da massa molar em g/mol (M1) com o volume em litros (V) da solução; resultando na razão da quantidade de soluto em mols (n) sobre o volume da solução em litros (V).
A molaridade, ou concentração em quantidade de matéria (mol/L), é a relação entre a quantidade de matéria do soluto (n1) e o volume da solução em litros (V). A concentração em quantidade de matéria é a relação entre a quantidade de matéria do soluto, medida em mol (n1), e o volume da solução em litros (V).